27 de jun de 2008

BRAZILIAN BIOFUEL ...


Se alguém ainda tem dúvidas a respeito do Biocombustível, leia a matéria da ECONOMIST (clique aqui para ler a íntegra em inglês).
.
Alguém pode até achar que a revista foi escrita por Lula. Mas, analisando o etanol produzido à partir da cana-de-açúcar, a Economist conclui que é muito melhor que o etanol produzido do milho norte-americano.
.
Ao ler mais atentamente a matéria, vê-se que não é poluente, não ocupa a Amazônia (como querem os que são contra), deve ter barreiras de importação reduzida pelo governo americano, e é muito mais eficazmente produzido que o milho dos EUA.
.
Não vou citar o autor da frase, para não ser repetitivo, mas "quem critica o biocombustível tem as mãos sujas de óleo".

20 de jun de 2008

CASO ALSTOM / PSDB


Vamos lá.
Se a grande imprensa não quer falar a respeito, vou colocar no blog. Talvez alguém leia. Merece atenção.
.
A promotoria pública da SUIÇA, que está denunciando a empresa ALSTOM por envolvimento em corrupção, disponibilizou documentos (imagem ao lado) que comprovam o envolvimento de executivos daquela empresa com o pessoal do GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, do PSDB. Tucanos. Sim!
.
Fala de um percentual de suborno destinado a abastecer as finanças do partido PSDB, o Tribunal de Contas do Estado e a Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.
Para relembrar, o secretario de governo à época chama-se David Zilbersztajn. Genro de FHC.
.
O documento, repito, divulgado pelo Ministério Público da SUIÇA, foi mostrado no site do UOL (Folha) com muita discrição. Relata o percentual de suborno de 7,5%, que corresponde a R$ 8.250.000,00 (oito milhões, duzentos e cinquenta mil reais), é datado de 21/10/1997. Esse valor seria para conseguir um aditivo no contrato com a Eletropaulo.
.
Deu certo. A Alstom foi contratada para fornecer equipamentos no valor de R$ 110.000.000,00 (cento e dez milhões de reais).
Agora é esperar para ver no que vai dar.
.
Se é que vai dar em alguma coisa.

13 de jun de 2008

FRAUDE NO DETRAN DO RS. E A IMPRENSA, NADA!

É cada vez mais notório o posicionamento da grande imprensa brasileira à favor do PSDB. Está evidente a fraude no Detran do governo de Yeda Crusius, do PSDB do Rio Grande do Sul. Tão evidente que a CPI estadual aberta para investigação já derrubou 4 pessoas do primeiro escalão da governadora.
E, mesmo assim, nada se fala na imprensa, a não ser poucas linhas, nos sites de notícias da internet, ou escondidos nos jornais de grande circulação. Estou falando da Rede Globo, da Folha de São Paulo, do O Globo e do O Estado de São Paulo.
A revista Veja, como de costume, segue a mesma linha, mas essa revista já perdeu tanta credibilidade que não a considero mais parte da grande imprensa.
É. E tem gente que ainda acha que pode acreditar em jornalistas ... no Jornal da Globo de ontem, 12/06/2008, nem uma palavra sobre o assunto que pode derrubar a governadora. William Waack e Christiane Pelajo, como sempre, sorrindo amarelo e sem graça, acham que têm credibilidade.
Vão acabar no mesmo saco da Veja!

8 de jun de 2008

HINO POLONÊS NA F-1. ROBERT KUBICA EM 1o


Hoje, no pódio do GP do Canadá, o hino polonês foi tocado pela primeira vez na história da F1. Roberto kubica, piloto de 24 anos, foi o autor desta façanha.
Leio em quase toda a imprensa especializada sobre a “surpresa” da vitória do polonês.
Ora, se fosse surpresa, ele não seria o lider isolado do campeonato 2008. 2º colocado na Malásia e Mônaco; 3º no Bahrein; 4º na Espanha e Turquia. Só não pontuou na Austrália. Hoje, depois de sete corridas, acumula 42 pontos. 4 a mais que Hamilton e Massa!
Estava ficando cada vez mais evidente que, com um pouco de sorte (afinal, Hamilton, Hakkinen e Alonso não completaram a prova) ele chegaria ao pódio em primeiro. Certamente – então ninguém falará em surpresa ... – voltaremos a ouvir o hino polonês nesta temporada. E em muitas outras mais.
Para mim, a grande frustração é a Renault – tanto Alonso quanto Nelsinho Piquet poderiam produzir mais. Fernando Alonso, principalmente.
O que foi muito feio foi a manobra de Hamilton à saída dos boxes, pegando em cheio a traseira de Kimi Haikkonen que estava parado, no sinal vermelho, pois os boxes ainda estavam fechados. Se, ao invés da Ferrari número 1 fosse Felipe Massa que estivesse à frente de Lewis Hamilton, isso não aconteceria ... Massa já teria passado no vermelho ...
A consequência desse episódio foi a punição a Hamilton ( e também a Nico Rosberg , que se envolveu no mesmo acidente ) em 10 posições no próximo GP, em magny-Cours, França.
Só para informação, Robert Kubica tem um site que mostra um pouco de sua trajetória. Pena que é em polonês. CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LO.

4 de jun de 2008

VAI FALTAR COMIDA ?

Sobre a crise de alimentos, que a ONU, através da FAO, considera a coisa mais grave dos últimos tempos, é interessante entender que, de uma hora para a outra a comunidade internacional (leia-se Estados Unidos) despertou para esse fato.
Centenas de seres humanos ao redor do mundo morrem diariamente por falta de comida, chegando aos milhões na África, e nunca ninguém deu bola!
Coincidentemente, quando se discute uma alternativa para o petróleo, essas pessoas que nunca se preocuparam com a miséria levantam a voz: VAI FALTAR COMIDA !
Pois uma coisa nada tem a ver com a outra; países emergentes têm a capacidade de reverter o quadro de pobreza de sua população produzindo ETANOL à partir da cana-de-açucar. Assim, Brasil, África do Sul, Russia, Índia e China seriam os detentores da fonte energética do futuro próximo, derrubando preços de petróleo e tirando a hegemonia norte americana no Oriente Médio !
FALTA COMIDA, sim, para muitos milhões de miseráveis ao redor do mundo!
FALTA vergonha a alguns líderes políticos mundiais para proferirem pensamentos absurdos, só preocupados com o próprio umbigo! Se suas mãos estão sujas de óleo, se suas populações estão sujeitas a condições sub-humanas nas minas de carvão, é porque presidentes e primeiros-ministros de parte do mundo desenvolvido lucram com o negócio Petróleo/Guerra/Oriente Médio !