13 de jul de 2008

MOVIMENTO FORA GILMAR!!!

*
Está sendo organizado, em São Paulo, um movimento de apoio ao Ministro Tarso Genro, à Polícia Federal e ao juiz De Sanctis, que emitiu dois mandatos de prisão contra Daniel Valente Dantas.

Nunca ví ser organizado movimento em apoio à polícia ... nem a federal.

Esse movimento popular não é organizado pelo PT, mas por pessoas comuns que se indignaram com os dois habeas corpus concedidos pelo ministro Gilmar Mendes ao orelhudo Dantas.

Será sábado, dia 19 de julho de 2008, no vão livre do MASP, na avenida Paulista.

Os manifestantes pedem a quem comparacer ao ato para não atrapalhar o trânsito nem a vida dos paulistanos.
*

12 de jul de 2008

DANIEL DANTAS E O STF

Daniel Dantas






É intrigante a relação existente entre o picareta Daniel Dantas, conhecido bandido brasileiro, denunciado diversas vezes por vários crimes, e o Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal.
*
Em 24 horas, por duas vezes, depois de decretada a prisão do orelhudo (como Dantas é chamado pelo competente jornalista Mino Carta), o ministro Mendes expede habeas corpus livrando a cara desse sujeito.
*
Ainda, ao ler declarações de gente de sua quadrilha, a de Dantas, dizer que "o problema é a primeira instância do judiciário; no STJ e no STF é moleza!" dá para elocubrar quem estaria envolvido diretamente com o banqueiro Dantas.
E tem ainda a acusação de que ele teria oferecido 1 milhão de dólares a um delegado da Polícia Federal para não indiciar certas pessoas ...
*
Cheira mal essa história. Envolve tanta gente que já ouvi dizerem que se ele abrir o bico, cai a República.
*
A coisa está fedendo tanto, que não vemos na imprensa detalhes da merda. Só dizem que o orelhudo foi preso de maneira muito espalhafatosa. E, ao atrelarem as figuras folclóricas de Naji Nahas e Celso Pitta ao picareta Dantas, embaralham de tal forma as informações que a verdade quase desaparece.
*
Assim como desapareceram da mídia certos atores políticos, como o ogro Heráclito Fortes, o enfant-gatê Arthur Virgílio e o coronel Agripino Maia. Isso para não falar do vampiro-candidato José Serra ou do ex-chefe-da-turma FHC.
*
Será que essa gente tem medo das coisas que o banqueiro-orelhudo-picareta tem a revelar sobre as privatizações do primeiro mandato dos tucanos?
.
.

4 de jul de 2008

RESGATE DE INGRID BETANCOURT


O fantástico resgate de Ingrid Betancourt soou estranho.
.
As FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - são um grupo paramilitar que tem base na selva. É lá que ficam os cativeiros.
.
Treinados para ataques de guerrilha, o grupo é bem armado; conseguiram esconder a candidata Ingrid durante sete anos na floresta .... e de uma organizada cilada do governo Uribe, eis que, sem nenhuma baixa, sem nenhum tiro, sem sangue, ela e mais outros reféns são libertados do cativeiro ... lí que o grupo de 12 reféns estava escoltado por DOIS guerrilheiros, que se renderam. Cara de filme de guerra americano.
.
Agora liberta, Ingrid Betancourt pode voltar a se candidatar à presidência da Colômbia e tentar derrubar o presidente Uribe que mandou, ao Congresso, emenda para aprovar seu TERCEIRO MANDATO. Mas ela diz considerar-se francesa, e já voôu para Paris, recebida nos braços de Sarkozy e Carla Bruni. Provavelmente nunca mais retorne à América do Sul. (seu semblante, obviamente sorridente, não parecia de alguém que viveu anos acorrentada e mal alimentada ... mas a cosmética evoluiu muito nos últimos anos).
.
A Rádio Suiça Romanda (RSR) divulgou que as FARC receberam 20 milhões de dólares para facilitar o resgate de Ingrid Betancourt. Isso pode explicar a encenação da ação de resgate.
.
É melhor não acreditar em tudo o que está sendo divulgado. Muitos interesses estão em jogo; a própria refém, por sua liberdade; o presidente Alvaro Uribe e seu projeto de mais tempo no poder; as FARC, perdendo terreno no campo político colombiano; o presidente Chavez, que já resgatou prisioneiros da Colômbia e estava com o cartaz muito elevado.
.
Enfim, faltam algumas respostas que, provavelmente, nunca serão esclarecidas.