***
Esta semana só vi TV uma vez, na quarta-feira, dia do jogo Fluminense X LDU e, logo que terminou a partida, assisti ao Jornal da Globo. Durante o dia, todos os portais da internet davam manchete ao mensalão do DEM, do Arruda, de Brasilia.No JG, entretanto, só tocaram no assunto no terceiro ou quarto bloco, não lembro. En passant.
O Waack, com aquela cara de quem comeu bife estragado, deu a notícia e repercutiu com o funcionário do Gilmar Mendes, aquele que faz o pinga-fogo, e que não lembro o nome.
Fiquei pensando na razão deles não terem dado chamada à noticia na abertura do jornal. Afinal, é assunto da maior seriedade, que envolve politicos da esfera federal, e a Globo adora investigar fatos de corrupção como este.
Mas não. Trataram o assunto com uma má vontade de dar dó ao telespectador.
Confesso que não esperava nada mais que isso da Globo. Estão fazendo exatamente o papel que se comprometeram a fazer. Faturar o que é bom e esconder o que é ruim - lição dada por um ex-Ministro de Estado de nome Ricupero. Lembram? - no melhor estilo "eu sou o poder".
Assim como não estranhei integrantes do DEM metidos na farra do dinheiro público e não me espantarei quando ficar provado que integrantes do PSDB estão metidos na mesma hitória. José Arruda vem do PSDB e tinha secretários de seu ex partido. Portanto, a lógica me diz que este affair vai feder ainda muito mais.
Estranhar prá quê se todos sabemos que a direita no Brasil sempre esteve do lado do poder econômico, sempre foi - e continua sendo - financiada pelos interesses mais danosos deste país, inclusive quando os contribuintes de campanha são estrangeiros.
Aqueles que fizeram cara de espanto com o mensalão do DEM e do PSDB/MG, como o Waack, ou são muito burros ou querem posar de virgens na porta do lupanar.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário