8 de jun. de 2008

HINO POLONÊS NA F-1. ROBERT KUBICA EM 1o


Hoje, no pódio do GP do Canadá, o hino polonês foi tocado pela primeira vez na história da F1. Roberto kubica, piloto de 24 anos, foi o autor desta façanha.
Leio em quase toda a imprensa especializada sobre a “surpresa” da vitória do polonês.
Ora, se fosse surpresa, ele não seria o lider isolado do campeonato 2008. 2º colocado na Malásia e Mônaco; 3º no Bahrein; 4º na Espanha e Turquia. Só não pontuou na Austrália. Hoje, depois de sete corridas, acumula 42 pontos. 4 a mais que Hamilton e Massa!
Estava ficando cada vez mais evidente que, com um pouco de sorte (afinal, Hamilton, Hakkinen e Alonso não completaram a prova) ele chegaria ao pódio em primeiro. Certamente – então ninguém falará em surpresa ... – voltaremos a ouvir o hino polonês nesta temporada. E em muitas outras mais.
Para mim, a grande frustração é a Renault – tanto Alonso quanto Nelsinho Piquet poderiam produzir mais. Fernando Alonso, principalmente.
O que foi muito feio foi a manobra de Hamilton à saída dos boxes, pegando em cheio a traseira de Kimi Haikkonen que estava parado, no sinal vermelho, pois os boxes ainda estavam fechados. Se, ao invés da Ferrari número 1 fosse Felipe Massa que estivesse à frente de Lewis Hamilton, isso não aconteceria ... Massa já teria passado no vermelho ...
A consequência desse episódio foi a punição a Hamilton ( e também a Nico Rosberg , que se envolveu no mesmo acidente ) em 10 posições no próximo GP, em magny-Cours, França.
Só para informação, Robert Kubica tem um site que mostra um pouco de sua trajetória. Pena que é em polonês. CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Preyado Sr. Julio,
Muito bom seu blog e sobre sua visao do piloto polones acredito piamente que os fatos sejam estampados de forma diferente na imprenssa depois das proximas corridas. O que precisamos de fato eh amnter o nacionalismo esquecendo o tupiniquismo. De fato o garoto KubcZa tem talento de sobre e parece estar muito bem familiarizado com as pistas e com o back ground da F1. Ao que parece ele estarah montando uma rede de pizzarias no Brasil com apoio de Galvao Bueno, voce acredita?