15 de nov de 2008

O Golpe de José Serra

.
por Arthur Barão.
do Blog BRASIL MOBILIZADO
.
O governador de São Paulo, José Serra, está preparando um golpe..
Sua sanha privatista, que o faz desejar controlar um país sem patrimônio algum, está usando a crise econômica mundial para alcançar um antigo objetivo: privatizar a Nossa Caixa.
Após algumas tentativas de vender o banco estadual - sem sucesso, por ser excessivamente regional - agora pretende que o Banco do Brasil assuma o patrimônio que os paulistas construiram.
.
Levou uma proposta ao Banco do Brasil, aproveitando a Medida Provisória que dá poderes ao governo federal comprar partes de bancos em dificuldades, para que incorporem a Nossa Caixa..
O eco da imprensa foi favorável. E imediato..
O golpismo tucano é evidente. Criticaram a MP bradando contra a estatização, mas pretendem que o Banco do Brasil desembolse considerável quantia de dinheiro para financiar as obras que quer construir rumo à campanha eleitoral de 2010.
.
Serra quer ser Presidente da República. Quer o dinheiro público para montar a imagem de empreendedor. Seu curriculum político, que inclui o sangue da adolescente assassinada no sequestro de Santo André, terá também a marca de um governo que não administra à favor do povo..
.

Não tem competência para controlar seus bancos. Nem sua polícia (a greve da Polícia Civil durou quase 2 meses)..
.

Quer que acreditemos que é um gestor capaz.

***

Nenhum comentário: