9 de dez. de 2008

IG - O PORTAL SEM CARÁTER

.
.
Reprodução da página do portal iG antes da correção

.
.
Como parte da maracutaia que pretende desqualificar o Presidente da República, o Portal IG Educação se referiu a Luis Inácio Lula da Silva como sendo "o primeiro presidente analfabeto funcional do mundo". Clique aqui para ver a foto ampliada. O título da matéria era "Presidentes pioneiros".
.
O IG (Internet Group do Brasil S/A) é uma empresa de capital privado cuja sociedade é composta por Internet Group Cayman Limited com 99% e BRT Serviços de Internet S/A com 1%. Seu diretor-presidente é o jornalista Caio Túlio Costa.
(Cayman ? Isso me lembra um paraíso fiscal ...)
.
A falta de caráter dessa gente é tão grande, que, ao serem avisados pelo Ombudsman, jornalista Mário Vitor Santos, imediatamente apagaram o trecho ofensivo, e disponibilizaram um link com a correção.
.
Este blogueiro foi ao site do ombudsman se queixar, mas este sequer publicou minha mensagem, que faço questão de colocá-la aqui:
.
" Prezado Ombudsman;
O que lemos na aba iG Educação não foi erro ou engano. Foi obra de mau-caratismo mesmo, de safadeza baixa e amoral do autor.
.
O iG poderia perfeitamente alterar a aba para “iG Falta de Educação” e mencionar seu diretor-presidente, Caio Túlio Costa, como JORNALISTA QUE NÃO TEVE A OPORTUNIDADE DE SER EDUCADO POR PESSOAS DECENTES, TRANSFORMANDO-SE NUM OGRO DA IMPRENSA MARROM POR OBRA DE SEU DESLEIXO E IGNORÂNCIA FUNCIONAL. PRIMEIRO RETARDADO MENTAL A DIRIGIR UM PORTAL.
.
A propósito, desejo a todos do iG um Feliz 2008.

Pq é muito provável que não resistam a 2009, tamanha a falta de capacidade intelectual de seus editores!"
.
Como se pode ver, a imprensa está cheia de gente mau caráter, que não tem coragem nem de assumir o que escreve. Disseram tratar-se de erro ...
.
Erro? Erro de quê? Só se for erro de formação de personalidade! Deve ser um distúrbio psíquico que acomete pessoas com baixa qualidade intelectual que acredita ser superior ao que é!
Não é o fato de terem estudado ou serem bem articulados que os faz, os jornalistas sem caráter, melhores ou piores que os outros. Consideram-se formadores de opinião ... mas mal sabem admitir as suas próprias!
.
Depois, reclamam que leitores enviam mensagens furiosas.
Depois, reclamam da queda na audiência/tiragem.
Depois, quando escassear a verba da publicidade, cairão chorando no colo do governo em troca de alguns caraminguás.

***

2 comentários:

La Pasionaria disse...

Falta de caráter, desonestidade intelectual, COVARDIA, todos esses qualificativos não dão conta de descrever a atitude desse portal de educação(?)
Se tivessem um mínimo de dignidade retiravam esse lixo do ar.
Covardes, sem vergonhas, honrem as calças que vestem. Demitam-se ou mudem de país.
Este artigo deve ser publicado em todos os blogs da internet. Temos que desmascarar estes canalhas travestidos de jornalistas.
Parabéns Julio.
Mais vale um blog como este que 1000 IGs.

Jurandir Paulo disse...

Que coisa mais safada. Deve ser sintoma da crise que paira no setor da mídia. O jornalista escroto resolveu descontar seu temor pelo emprego em breve perdido no Lula. Deve ler e acreditar nas baboseiras que a imprensa inventa.