30 de nov de 2008

Tragédia em Santa Catarina

***

Vou deixar aqui minha mensagem de solidariedade aos meus amigos de Santa Catarina, estado que visitei menos vezes do que gostaria.

As águas vão baixar e, com certeza absoluta, por conhecer a garra desse povo, tudo será reconstruído.

Estamos todos torcendo por vocês.
Tudo vai dar certo no final.
Sempre dá!

***

24 de nov de 2008

O LIXO E A REVISTA ÉPOCA.

aterro sanitário - depósito da revista Época
.
A revista Época, de propriedade da Rede Globo, ultrapassou todos os limites esta semana.
.
O editor-chefe do grupo, Ali Kamel, num delírio de explosão de seu instinto predador, editou uma matéria a respeito do Juiz federal Dr. Fausto de Sanctis, que está analisando os documentos produzidos pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
.
A revista pretende desqualificar o Juiz, tratando-o da forma mais desrespeitosa possível.
.
Clique aqui para ler aqui a matéria (se a revista a tirar da internet é porque teve vergonha).
.
Não vou comentar a respeito; não vale a perda de tempo para uma revista que já está à beira do lixo. Seus leitores encheram a seção de comentários (clique aqui para ler) furiosos. Foram centenas de reclamações e insultos, em defesa do Juiz que recusou uma promoção (seria desembargador) para encerrar o processo contra Daniel Dantas.
.
Fico me perguntando qual a quantia paga para um jornalista escrever uma matéria como esta. Fico imaginando o que passa pela cabeça do chefe de redação de uma revista, ao pautar um assunto tão sério como esse, tentando fazer com que seus leitores acreditem em mentiras descaradas; a imoralidade do grupo Globo está indo para o lixo, junto com todos os profissionais que lá trabalham, cuja credibilidade já foi parar no nível mais baixo do jornalismo marrom.
.
Marrom, como a arrogância destes pseudo jornalistas vendidos por tão pouco dinheiro.
***

21 de nov de 2008

José Serra: o espertalhão.

.
.
O governador José Serra - aquele que tem em seu curriculum o sangue da adolescente Eloá, assassinada no sequestro de Santo André - demonstrou sua tremenda habilidade de gestor. Com uma pedrada, acertou três jacas!

1a JACA - Ao acertar a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil, deixa de ter a obrigação de administrar o banco estadual. Aliás, tucano odeia administrar empresa pública. Um tédio!

2a JACA - Com a bufunfa (5 bi em 18 parcelas no cartão!) vai construir metrô, escolas, hospitais, aumentar salários dos professores, resolver o problema do trânsito na capital ... enfim, vai fazer tudo o que devia ter feito desde sua eleição. Um achado!

3a JACA - Joga no colo do governo federal o ônus das eventuais demissões dos funcionários da Nossa Caixa. Uma esperteza!

Parabéns, governador José Serra (aquele que tem em seu curriculum o sangue da adolescente Eloá, assassinada no sequestro de Santo André) pela proeza alcançada.

Um homem assim deveria ser candidato a presidente da República.

SMART SERRA PARA PRESIDENTE.

Só não contava com a astúcia do ministro Mantega de, ao fortalecer o Banco do Brasil, criar melhores condições de atravessar a crise financeira mundial através da expansão do crédito. Afinal, as centenas de agências (e clientes) da Nossa Caixa tem força para auxiliar na manutenção do bom desempenho da economia brasileira em 2009.
Vai ver, o tucano não pensou nisso.
Ninguém é perfeito.
Um otário!
.
***

15 de nov de 2008

O Golpe de José Serra

.
por Arthur Barão.
do Blog BRASIL MOBILIZADO
.
O governador de São Paulo, José Serra, está preparando um golpe..
Sua sanha privatista, que o faz desejar controlar um país sem patrimônio algum, está usando a crise econômica mundial para alcançar um antigo objetivo: privatizar a Nossa Caixa.
Após algumas tentativas de vender o banco estadual - sem sucesso, por ser excessivamente regional - agora pretende que o Banco do Brasil assuma o patrimônio que os paulistas construiram.
.
Levou uma proposta ao Banco do Brasil, aproveitando a Medida Provisória que dá poderes ao governo federal comprar partes de bancos em dificuldades, para que incorporem a Nossa Caixa..
O eco da imprensa foi favorável. E imediato..
O golpismo tucano é evidente. Criticaram a MP bradando contra a estatização, mas pretendem que o Banco do Brasil desembolse considerável quantia de dinheiro para financiar as obras que quer construir rumo à campanha eleitoral de 2010.
.
Serra quer ser Presidente da República. Quer o dinheiro público para montar a imagem de empreendedor. Seu curriculum político, que inclui o sangue da adolescente assassinada no sequestro de Santo André, terá também a marca de um governo que não administra à favor do povo..
.

Não tem competência para controlar seus bancos. Nem sua polícia (a greve da Polícia Civil durou quase 2 meses)..
.

Quer que acreditemos que é um gestor capaz.

***

13 de nov de 2008

Mais Daniel Dantas.

***

Uma nova fase da Operação Satiagraha - ou, a retomada das investigações pós delegado Protógenes Queiróz - pretende incriminar definitivamente o banqueiro escroque do Opportunity.

Relatório parcial produzido pela Polícia Federal entregue à justiça reforça ainda mais as suspeitas de lavagem de dinheiro. Ricardo Saadi é o delegado chefe da operação, e está buscando fundamentar as acusações contra Daniel Dantas de forma que não reste outra opção ao judiciário que não seja o indiciamento do meliante.

Novas provas, indícios e testemunhos estão sendo juntados ao que sobrou da investigação de Dr. Protógenes; o Ministério Público Federal e o juiz Fausto Martin De Sanctis, titular da 6ª Vara Criminal Federal mantém o processo em sigilo absoluto.

Mesmo sem a leitura dos HDs apreendidos - que estão lacrados por ordem da ministra do STF Ellen Gracie - é possível pedir a prisão do sujeitinho com consistência. Desta vez, a coisa tem que andar, por mais que muita gente graúda esteja esperneando.

O marginal Daniel Dantas entrou com pedido de habeas corpus preventivo no Tribunal Regional Federal. Ele espera que, tendo em vista a colheita de provas através da leitura de e-mails do Banco Opportunity e de seus advogados, o processo seja anulado. Assim, ele recuperaria mais de 500 milhões de Reais apreendidos.

A oposição ao governo Lula deve começar a se preocupar. Partidos políticos, empresários, redes de rádio, TV e jornais envolvidos com a corrupção das privatizações do governo FHC, devem estar à beira de um ataque de nervos.

Pois que arranquem os cabelos! O preço a pagar será muito alto. Alguns políticos não terão cacife suficiente para bancar sequer uma boa noite de sono.

***

11 de nov de 2008

Barack Hussein Obama


Esperei uma semana para ler e digerir o que a imprensa mundial falou a respeito da eleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos da América.
.
Tudo o que li converge para a mesma direção. Obama será um presidente que fará mudanças. Um presidente diferente.
.
Disse, em postagens anteriores, não acreditar que ele seria escolhido o candidato do partido Democrata. Afirmei que o racismo americano escolheria Hillary Clinton.
Errei.
Então, veio a crise financeira mundial. Os americanos se apavoraram --e continuam apavorados -- e escolheram um negro como candidato.
.
No meu ponto de vista a única coisa que o difere dos demais presidentes democratas é a cor de sua pele.
.
Como presidente, não vejo possibilidade dele mudar os EUA. Ele é da elite intelectual; formou-se em Chicago, berço liberal do ocidente. (Porisso, McCain dizia que ele era socialista ...).
.
Os EUA continuarão imperialistas. Essa é a vocação americana. As guerras continuarão a existir e serão patrocinadas pela maior potência militar do mundo. Israel precisa dos Estados Unidos para sobreviver. Os judeus financiam o poder político e a imprensa americana.
.
Yes, we can. Sim, eles podem!
.
***

5 de nov de 2008

A LÓGICA DO ABSURDO EM 5 ATOS


Um certo delegado da Polícia Federal, um tal Dr Protógenes Queiróz, conhecido nacionalmente por ter prendido o banqueiro Daniel Dantas, teve sua casa, em Brasília, invadida por colegas da Polícia Federal, amparados por mandato judicial, para busca de supostas provas sobre o vazamento da Operação Satiagraha. Estavam à cata de "grampos ilegais e mídias", conforme relato do próprio delegado no site de Luis Nassif .
.
"Está apenas difícil de explicar para meus filhos e esposa que eu trabalhei honestamente como Policial Federal, não aceitei a proposta de suborno de um milhão de dólares, encontrei muita prova contra as pessoas que foram investigadas na operação Satiagraha e hoje recebi em minha residência busca autorizada pela justiça de Brasília e cumprida pela PF." diz o delegado.
.
A ordem de busca e apreensão partiu do Juiz Federal Ali Mazloum, acusado de participar de uma rede de corrupção investigada pela Polícia Federal na Operação Anaconda.
Curiosamente, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal extinguiu a ação penal contra o juiz por 4 votos a 1. Votaram a favor do juiz, no Supremo, os ministros Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Carlos Velloso e Celso de Mello. O único voto contrário foi o do ministro Joaquim Barbosa, relator da matéria.
.
A lógica é a seguinte:
.
Um delegado, cujo salário é pago com dinheiro recolhido dos impostos, recebe a incumbência de investigar determinada suspeita de crime. Coordena uma equipe de investigação e descobre, baseado em provas consistentes, o chefe de uma quadrilha perigosamente instalada nos bastidores da política. O delegado pede a um juiz que emita mandatos de prisão. E ele os cumpre, levando para a cadeia suspeitos de ações criminosas gravíssimas. Um preso lhe oferece UM MILHÃO DE DÓLARES por sua liberdade. O delegado recusa.
Fim da missão!
.
Então começa a comédia em 5 atos.
..O
1o ATO - O suspeito é colocado em liberdade através de dois habeas corpus do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr Gilmar Mendes.
2o ATO - O Ministro do STF emite parecer contrário ao uso de algemas em operações que possam constranger suspeitos presos.
3o ATO - O mesmo Ministro é um dos que inocenta outro juiz federal, Dr Ali Mazloum.
4o ATO - O juiz Ali Mazloum manda investigar o delegado que cumpriu o mandato de prisão do suposto chefe da quadrilha de criminosos, Sr Daniel Dantas. Por acaso, um banqueiro.
5o ATO - O delegado tem a casa revistada em busca de supostas provas do vazamento das informações sobre a operação que prendeu (e depois soltou) o banqueiro acusado. Nenhuma "prova" é encontrada.
.
Moral da história:
.
Enquanto a Justiça Brasileira insistir em querer culpar o investigador ao invés do investigado, usando todo tipo de artifício para desqualificar o investigador em benefício do investigado, milhões de dolares correm soltos nos bolsos das quadrilhas de pessoas influentes, como o banqueiro Daniel Dantas, que roubam o suor das pessoas que trabalham e pagam seus impostos.
.
Saibam, senhores juízes de todas as instâncias, que quem os assiste não é burro. Quem os vê promovendo estes absurdos os colocam no mesmo balaio dos criminosos do colarinho branco.
Não reclamem, mais tarde, de serem vistos pela população como pessoas em quem não se pode confiar. O cargo de juiz, ou de Ministro da mais alta instância da justiça, não qualifica o sujeito para coisa nenhuma. O que o coloca com decência perante a opinião pública são seus atos.
E seus atos tem sido cada vez merecedores de menos respeito.
.
***

4 de nov de 2008

Mc Laren - Time Campeão


Parabéns a Lewis Hamilton, novo campeão mundial da Fórmula 1.
.
Seu desempenho no ano de 2008 foi infinitamente superior ao ano anterior, demonstrando maturidade e, obviamente, guiando o melhor carro da temporada.
.
Àqueles que lamentam a derrota de Felipe Massa a 500 metros da linha de chegada, lembro que a temporada teve 18 etapas, e a construção da vitória aconteceu desde a primeira largada.
.
O time Vodafone-Mc Laren-Mercedes mostrou sua competitividade e força desde as primeiras corridas do ano. A Ferrari -- campeã de construtores -- também foi uma equipe forte, mas não teve capacidade de colocar um de seus pilotos em boas condições de disputa do título.
.
Agora resta aguardar pela temporada 2009. Alguns nomes prometem muita emoção.
.
***