***
Avenida Angélica esquina com Rua Sergipe. Endereço nobre da capital de São Paulo.Bairro rico chamado de Higienópolis - de higiene? - onde vive gente VIP.
O governo do estado idealizou uma estação da linha 6 - laranja - do metrô no local, provavelmente para atender os trabalhadores domésticos da região. Empregadas, porteiros de prédio, faxineiros, enfim, gente que não usa carro para seu deslocamento.
Mas a gente VIP do bairro fez pressão. O governador Geraldo, tucano, cedeu.
A Associação Defenda Higienópolis não gostou da idéia de movimentação de "gente diferenciada" pelas redondezas, alegando que o entorno se transformaria em camelódromo ...
O projeto inicial apontava grande demanda de passageiros no local, porisso a configuração da estação original prevista para a Avenida Angélica. Depois do abaixo assinado com 3500 assinaturas do "povo higiênico", mudaram o projeto para a Praça Charles Muller. Em frente ao Estádio do Pacaembu.
Não é a primeira vez que Geraldo tucanou.
Em 2005, ele mesmo mandou arquivar o projeto de construção da estação 3 Poderes da linha 4 - amarela - no bairro do Morumbi, também por pressão dos cheirosinhos.
Tucanagem corre solta, tucanando sem qualquer indicio de vergonha na cara!
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário