23 de jan. de 2008

Rede Globo: CENSURA!


A Rede Glodo de Televisão acaba de ter negado o pedido de liminar impetrado para proibir a Rede TV! de "assediar integrantes de seu elenco", de "comentar informações sobre suas obras"e, ainda, entrevistar ex-participantes do BBB.
Isso aconteceu na 21a Vara Cível do Rio de Janeiro, e o juiz que impediu a Globo de censurar a Rede TV! chama-se Dr. Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes.
A Globo vai recorrer, é claro. Com certeza, vai acabar conseguindo o que quer, que é tirar audiência do Pânico na TV ... que coisa feia ... essa mesma Globo que coloca no ar o Jornal da Globo, com o William Waack e a Christiane Pelajo, dois âncoras com cara de babacas, com um sorrisinho amarelo - talvez por causa do horário - que ficam fazendo caretas a cada notícia que consideram importante. Que cara fariam se a Rede TV! pedisse coisa semelhante?
Censura é coisa séria; talvez o povo que hoje trabalha na Rede Globo não tivesse nascido no tempo da ditadura militar, justamente o período de fundação do império de Roberto Marinho (1965), um jornalistazinho que apoiou descaradamente a ditadura e a censura aos órgãos de imprensa. Talvez queiram reviver aqueles bons tempos, em que o $$$ vinha fácil da mão dos milicos brasileiros e da CIA; talvez esqueceram como é competir de verdade e, agora, querem censurar uma emissora de TV concorrente porque perdem audiência e estão decadentes.
Te cuida, Rede Globo de Televisão!

Nenhum comentário: