21 de nov. de 2008

José Serra: o espertalhão.

.
.
O governador José Serra - aquele que tem em seu curriculum o sangue da adolescente Eloá, assassinada no sequestro de Santo André - demonstrou sua tremenda habilidade de gestor. Com uma pedrada, acertou três jacas!

1a JACA - Ao acertar a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil, deixa de ter a obrigação de administrar o banco estadual. Aliás, tucano odeia administrar empresa pública. Um tédio!

2a JACA - Com a bufunfa (5 bi em 18 parcelas no cartão!) vai construir metrô, escolas, hospitais, aumentar salários dos professores, resolver o problema do trânsito na capital ... enfim, vai fazer tudo o que devia ter feito desde sua eleição. Um achado!

3a JACA - Joga no colo do governo federal o ônus das eventuais demissões dos funcionários da Nossa Caixa. Uma esperteza!

Parabéns, governador José Serra (aquele que tem em seu curriculum o sangue da adolescente Eloá, assassinada no sequestro de Santo André) pela proeza alcançada.

Um homem assim deveria ser candidato a presidente da República.

SMART SERRA PARA PRESIDENTE.

Só não contava com a astúcia do ministro Mantega de, ao fortalecer o Banco do Brasil, criar melhores condições de atravessar a crise financeira mundial através da expansão do crédito. Afinal, as centenas de agências (e clientes) da Nossa Caixa tem força para auxiliar na manutenção do bom desempenho da economia brasileira em 2009.
Vai ver, o tucano não pensou nisso.
Ninguém é perfeito.
Um otário!
.
***

10 comentários:

Joel Neto disse...

Como diz o ditado popular: as vezes você pensa ter feito um giro, faz um giral. Nesta o Serra dançou pois quem vai ficar bem na fita é o governo federal. O tempo vai mostrar isso.
Bom fim de semana.

Beto Mafra disse...

Houve outra jaca!
Antes de acertar as três primeiras, elegeu o Kassab.
Essa não conta?
Só por ser uma jaca gay?

Boa semana inteira.

Unknown disse...

Jaca Gay, só o Deboche mesmo.
Ele é o Jaca Gay e nós, paulistanos, estamos cagados.

Haja merda.....

Anônimo disse...

Se me permite, algumas observações:

1a JACA - Ao acertar a venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil, deixa de ter a obrigação de administrar o banco estadual. Aliás, tucano odeia administrar empresa pública. Um tédio!

Desconheço a motivação do Governo do Estado de São Paulo nessa operação, mas, em todo caso, cabe lembrar que a administração pública tende a ser menos eficiente do que a administração privada (vide Vale do Rio Doce, Telefônica etc etc - claro, sem deixar de esquecer que os valores destas privatizações foram uma afronta). Neste caso especifico, um banco de administração pública continuará sendo de administração pública, mas de modo geral, quando empresas públicas são privatizadas, costumamos ter por consequência o aumento da eficiência, redução de gastos públicos e cabides de empregos. Portanto, a opção por privatizações não parece se tratar simplesmente de "odio à administração da empresa publica".

2a JACA - Com a bufunfa (5 bi em 18 parcelas no cartão!) vai construir metrô, escolas, hospitais, aumentar salários dos professores, resolver o problema do trânsito na capital ... enfim, vai fazer tudo o que devia ter feito desde sua eleição.

Espero que você esteja certo, acho bem pouco provável que esse dinheiro vá se transformar em investimento social.

Pela forma como defendeu o Governo Lula no blog do Vinícius, imagino que seja Petista de carteirinha, então, antes que me julgue por tucana, esclareço que minhas escolhas políticas são pautadas pela eficiência de governo e caráter do candidato, ou seja, em geral, eu voto nulo!

PS: Apenas por curiosidade, qual sua ocupação/formação?

Anônimo disse...

Correção: vide Vale do Rio Doce, Telefônica etc etc - claro, sem esquecer que os valores destas privatizações foram uma afronta

JÚLIO PEGNA disse...

Alice;
Me diga como faço para te dizer qual minha ocupação/formação. Deixe um e-mail ou qq outro meio.
Não posso deixar de responder tuas considerações.

Aguardo.

Anônimo disse...

Julio, pode responder para alicenopaisdasmaravilhas1@hotmail.com

Abs

JÚLIO PEGNA disse...

Alice, esse email é sério?
Bom, vou responder lá mesmo!
Bjs

Anônimo disse...

Pode responder, é sério sim...

Anônimo disse...

1) Dom Deboche matou a pau com o Jaca Gay,

2) Dúvido que um centavo deste dinheiro seja investido nos itens citados na Jaca Dois.