24 de nov. de 2008

O LIXO E A REVISTA ÉPOCA.

aterro sanitário - depósito da revista Época
.
A revista Época, de propriedade da Rede Globo, ultrapassou todos os limites esta semana.
.
O editor-chefe do grupo, Ali Kamel, num delírio de explosão de seu instinto predador, editou uma matéria a respeito do Juiz federal Dr. Fausto de Sanctis, que está analisando os documentos produzidos pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
.
A revista pretende desqualificar o Juiz, tratando-o da forma mais desrespeitosa possível.
.
Clique aqui para ler aqui a matéria (se a revista a tirar da internet é porque teve vergonha).
.
Não vou comentar a respeito; não vale a perda de tempo para uma revista que já está à beira do lixo. Seus leitores encheram a seção de comentários (clique aqui para ler) furiosos. Foram centenas de reclamações e insultos, em defesa do Juiz que recusou uma promoção (seria desembargador) para encerrar o processo contra Daniel Dantas.
.
Fico me perguntando qual a quantia paga para um jornalista escrever uma matéria como esta. Fico imaginando o que passa pela cabeça do chefe de redação de uma revista, ao pautar um assunto tão sério como esse, tentando fazer com que seus leitores acreditem em mentiras descaradas; a imoralidade do grupo Globo está indo para o lixo, junto com todos os profissionais que lá trabalham, cuja credibilidade já foi parar no nível mais baixo do jornalismo marrom.
.
Marrom, como a arrogância destes pseudo jornalistas vendidos por tão pouco dinheiro.
***

4 comentários:

Beto Mafra disse...

BETO MAFRA | MG / BELO HORIZONTE | 24/11/2008 22:27
Grande coisa!
Não sou leitor de Época, não sou leitor de Veja, não sou leitor da Folha, não assisto à globo. Me interessei pela leitura desse artigo apenas para aferir a desfaçatez, arrogância, estupidez, burrice dessa imprensa vendida a interesses escusos, capazes de destruir reputações por esporte. Não lerei, continuarei não lendo. Só alerto aos senhores que a internet existe e as informações viajam à velocidade da luz e as manipulações a cada dia se destróem com maior celeridade. O Juiz Fausto De Sanctis é um operador do Direito elevado à condição de HERÓI NACIONAL. Não tripudiem.

Comentário feito ao pé do artigo.
Eles pediram.

Unknown disse...

Há muito tempo, não compro ,não leio essas drogas. Folha de São Paulo, Veja, Epoca, Estadão para mim e minha familia estão na mesma categoria de drogas ilícitas.
Drogas: Tô Fora.

J.B.R.P. disse...

jota ; diria apenas que com a internet talvez o povo 'burro","ignorante" consiga ver alem dos horizontes que a globo "deixa"ou "quer"que o ze' povinho veja (to enjoado) ibirite-mg

Anônimo disse...

Caro amigo
Gostaria de ter a medida extata de suas palavras, a forma tranquila e inteligênte usadas no Blog do Sr. Paulo M. Leite a fim de mostrar de forma cabal e clara, quem é quem neste embate de idéias. Confesso, não as tenho. No calor do debate, envolvo-me. Agradeço seus comentários. Seu amigo Jerônimo Collares.