22 de abr. de 2009

Obrigado, Ministro!

***

Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, disse algumas verdades ao presidente do STF, Gilmar Mendes.

Ei-las:

"Vossa excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço"

"Vossa excelência está na mídia destruindo a credibildade do Judiciário brasileiro ..."

"Vossa excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar..."

"É uma intervenção normal regular. A reação brutal, como sempre, veio de Vossa Excelência. Eu simplesmente chamei a atenção da Corte para as consequências dessa decisão"

"Vossa excelência com a sua tradicional gentileza e lhaneza ..." (em tom irônico).

Ministro do STF Dr Joaquim Barbosa

Essas frases estão registradas e muito nítidas.
O Ministro Barbosa, ao dizer estas verdades publicamente, reflete o pensamento das ruas.
.
A postura do presidente do Supremo é oposta à vontade do povo, como bem soube dizer o Ministro Barbosa com a frase .. "Saia à rua!"
..
Nós não deixaremos o Presidente de passagem pelo STF destruir o Judiciário.
O Ministro Gilmar está na mídia, e com ela ele irá afundar!
.
Obrigado, Ministro Joaquim Barbosa, por ter dito aquilo que eu - e a imensa maioria dos brasileiros - sempre quis dizer.

***

15 comentários:

Laguardia disse...

Obrigado Ministro por condenar os 40 ladrões do mensalão.

Obrigado Ministro por indiciar José Dirceu como chefe de quadrilha.

Obrigado Ministro por começar a limpar o Brasil esta sujeira do governo petista

JÚLIO PEGNA disse...

caro Laguardia;
Recomendo visita ao site do STF onde vc irá descobrir que não houve condenação alguma no caso do "mensalão'; lá, vc poderá verificar com os proprios olhos que José Dirceu foi inocentado de diversos processos e, até hoje, não conseguiram incriminá-lo de nada!

A propósito, esta "sujeira petista" que vc diz é a que permite que o Brasil passe pela crise sem maiores dificuldades ... aposto que sua aposentadoria até aumentou!

Abraços rebeldes!
Júlio

Blog do Orpham disse...

Obrigada Ministro Joaquim por ter denunciado o mensalão e assim podermos verificar que houve também inocentados em diversos processos. Obrigada por ter dado a chance deles se defenderem. Obrigada por agir com imparcialidade, é isso que esperamos de Ministros do Supremo.
Obrigada por dizer ao Gilmar Dantas, ops, Mendes tudo o que estava entalado em minha garganta.
Obrigada! Muito obrigada!!

Obrigada Julio por me dar a oportunidade de deixar esse recadinho aqui e ler um reaça feito o Laguardia.

Beijo

Laguardia disse...

Júlio

Leia com atenção. O Ministro Joaquim Barbosa, com base nas provas apresentadas pelo Procurador Geral da República, acatou o indiciamento de José Dirceu e os 40 ladrões. Como ainda não houve julgamento, todos eles ainda são réus e não foram inocentados. O processo ainda se encontra em oitiva de testemunhas. Portanto é falso você dizer que José Dirceu foi inocentado no processo do mensalão.

Aliás, um dos réus, Silvinho Land Roover, já admitiu sua culpa e cumpriu pena alternativa.

Tenho plena confiança que o Ministro Joaquim Barbosa, grande jurista que é, há de fazer cunmprir a lei e ainda veremos os 40 ladrões na cadeia.

Quanto a opinião da Lucia, não me admira. Lulopetista tem sangue de ditador e não consegue conviver com opiniões divergentes. O respeito a opiniões diferentes é que faz uma democracia.

La Pasionaria disse...

Quem é Laguardia?
É pessoa física ou jurídica?
Por que tanto sangue na boca, quando algum acontecimento põe em cheque as elites brasileiras e, imediatamente voltam à carga com o não provado mensalão?
Ficar batendo nessa tecla( o não provado mensalão) não é nada original, todos os golpistas canalhas deste país já o fizeram. Atacar petistas, também não é original, todo reacionário canalha deste país também o faz.
Chamar um coronel como o Gilmar Mendes de coronel e mandá-lo falar com seus capangas, isso é original.Desnudar a vestal justiça do seu manto de isenção, também é original.
Portanto, a opinião de Laguardia ou do Laguardia é ordinária, sem nenhuma ofensa pessoal.

JÚLIO PEGNA disse...

Caro Laguardia;
José Dirceu foi inocentado de diversos processos no STF. Alguns outros, ainda correm; ele tem certeza (e eu tb) que será inocentado de todos eles e voltará à vida pública, para desespero da direita reacionária e da imprensa comprometida.
Como vc mesmo diz: ainda não houve julgamento, portanto, acusá-lo de criminoso é tão leviano quanto o que pretende o Ministro Gilmar Mendes ao tentar impor seu caráter coronelista ao STF.
Atenção: após as condenações você poderá chamar ZD de chefe de quadrilha. Eqt isso, deve se contentar em ler a Veja ou a Folha, que são os que incitam a população na esperança de derrubar o PT.
Mas como vc pode ver nas postagens anteriores, há muita gente atenta que apoia o partido.
Não vamos permitir interferências!
Abraços e obrigado pela visita, e, se puder, mande abraços para Briguilino!
Júlio

JÚLIO PEGNA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Orpham disse...

Eu também tenho plena convicção que o Ministro Joaquim Barbosa cumprirá a Lei no caso da denúncia do mensalão e,finalmente, será restaurada a justiça.

Estranhamente o Laguardia confunde o meu direito de expressar o que pensei sobre sua postagem, com falta de democracia. Quer dizer então que democracia para você é quando vc manda e eu obedeço? O contrário é ditadura, coisa de Lulopetista?

Fala sério!!!

Quando você posta aqui que o Ministro condenou os indiciados no processo do mensalão, que indiciou o José Dirceu por chefe de quadrilha, e que está começando a limpar o pais da sujeira do governo petista, você acha, imagina, passa pela sua mente brilhante que está sendo democrático?

Democracia pressupõe também direito ao contraditório e ampla defesa meu caro, você está condenando sem julgamento.

Se tem alguém aqui que faltou com as regras básicas da democracia, esse alguém foi você. Agora, você não pode exigir que pessoas esclarecidas compactuem de suas convicções formadas de acordo com o que dita a imprensa hegemônica desse país que aliás, está em descrédito.

Venha para o debate sério que será tratado com seriedade.

Laguardia disse...

Se vocês querem falar sério
1. Leiam o relatório final da CPMI dos Correios sobre o Mensalão: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Comissoes/CPI/RelatorioFinalCorreios.asp

2. Pesquisem no STF ou na Procuradoria Geral da União o parecer do Procurador Geral da República pelo qual José Dirceu e os outros 40 companheiros foram transformados, por unanimidade dos juizes, em réus.

3. Não me venham falar que o mensalão não ficou provado quando o Ministro Joaquim Barbosa acatou a denuncia do Procurador Geral da República Baseado nas provas apresentadas.

4. Quem é Laguardia? É um patriota que não quer ver sua pátria transformada em uma ditadura de esquerda como Cuba. É um patriota que quer ver os menos favorecidos receberem tratamento digno no SUS, é um Patriota que quer que as crianças deste Brasil tenham uma educação pública de qualidade. É um patriota que quer ver os recursos públicos dirigidos para o bem da nação e não para os projetos de poder do Sr. Lula e do PT. É um Patriota que não quer ver esta farra que nossos políticos inescrupulosos fazem com cartões corporativos (não dizem onde gastam o dinheiro do povo por segurança nacional), com obras super faturadas, com passagens aéreas para férias de políticos etc. É um Patriota que abomina a discriminação social e racial.

5. Não concordo com as idéias aqui apresentadas, mas acredito que a democracia só tem a ganhar com o debate e o respeito a idéias contrárias sem esta de rotular os contrários como "reaças". Se for assim reacionário é aquele que quer manter o status quo. Quer manter este estado de coisas neste país onde os menos favorecidos são explorados pelos poderosos que estão no poder.

Isto é o Sr. Lula aliado a Paulo Maluf, José Sarney, Renan Calheiros, Bispo Macedo, Jader Barbalho, Fernando Collor de Mello, e tantos outros.

Como bem disse Frei Beto, Lula não tem um projeto de governo e sim um projeto de poder.

O Ministro Joaquim Barbosa e os demais Ministros saberão sim aplicar a justiça. No entanto como existe a procrastinação e não há interesse do governo que este caso seja julgado, afinal no Brasil só vão para a cadeia os três ps, provávelmente este caso cairá no esquecimento e na prescrição.

JÚLIO PEGNA disse...

Caro Laguardia;
O fato de ser patriota não te dá o direito de "decidir" que os envolvidos no que se chamou de mensalão sejam criminosos. Ser patriota é respeitar a Constituição Federal, e nela consta que só será considerado criminoso aquele que for julgado e condenado.
Até onde sabemos, ninguém foi condenado. Se forem, concordarei com você. Eqt isso, recomendo paciência e bom senso, para não parecer perseguição,como a midia faz.

As idéias deste blog representam os pensmentos de uma pessoa que se cansou de ler apenas uma versão dos fatos. Desde sempre, os reacionários deste país controlam as informações, decidindo o que eu e você devemos ler. Chega! Nossa liberdade acima de tudo nos permite ler, discutir e discordar, e for o caso, mas a opção é fundamental para a democracia.

Também não quero uma ditadura ao estilo Cuba. Nem Lula quer. Se quisesse, teria fechado o Congresso com o apoio popular - você mesmo diz abominar as práticas do CN. O que eu quero - e pretendo transmitir através deste blog - é o mesmo que você. Desenvolvimento!
E ninguém pode negar que Lula e o PT estão sedimentando um caminho para a distribuição de riqueza como nunca foi feito neste país.

Através do respeito ao nosso povo alcançaremos a condição que tanto almejamos, você e eu, que é de proporcionar bem estar para TODOS os brasileiros, e não apenas para meia dúzia de amigos do Rei, como foi feito até hoje nestas terras tupiniquins.

Você pode discordar de Lula e do PT. Só assim nossa democracia trará novos tempos. O que não pode é colocar todo mundo no mesmo saco, como se Luis Inácio pudesse ser comparado a seus antecessores. Não pode dizer que ele se aliou a Sarney, Collor, Maluf. Estes são os espertalhões que sempre estiveram pendurados no poder, e se encostam na imagem de Lula tentando recuperar credibilidade. Porque isso, Lula tem de sobra: nossos conterrâneos acreditam nele e no projeto de governo do PT (não de poder, senão teria aprovado o 3o mandato).

Mais uma vez agradeço sua visita e sua boa vontade para o debate. Estarei sempre disposto a discutir temas que nos interessam a todos, apesar de estarmos em lados opostos.
Júlio

. disse...

O tribunal decide se aceita ou não, parcial ou integralmente, a denúncia enviada pelo procurador-geral. Os ministros analisam a consistência das acusações e dizem se o processo deve ou não continuar. Ninguém será condenado ou absolvido. Caso a denúncia seja acolhida, por inteiro ou em parte, os denunciados passam a responder como réus em ação penal. Portanto, o “mensalão” não ficou provado, pois ainda não foi julgado. Aliás, mensalão é o nome pejorativo que o PIG deu a um processo de caixa dois. Dizer que o “mensalão” ficou provado pq o SFT acatou denúncia, é má-fé. É antidemocrático, pois retira dos réus o direito a ampla defesa e ao contraditório, condena pela denúncia. Condena antecipadamente, destrói todas as possibilidades de restaurar a verdade.
Quanto a sua descrição de cidadão eu creio que existem fortes evidências que você deseja algo que de fato não pratica. Desejar tratamento digno no SUS, educação pública de qualidade, recursos públicos bem aplicados, fim da corrupção, fim da discriminação social e racial, ser contra ditadura (seja ela de esquerda ou de direita) e ao mesmo tempo negar os princípios jurídicos é no mínimo negar o Estado de direito. As democracias se aprofundam, se aprimoram respeitando o Estado de Direito. Nenhuma sociedade ou sistema de governo está livre de problemas. No entanto, é o Estado de Direito que protege os direitos fundamentais, políticos, sociais e econômicos e nos afasta da tirania e da ilegalidade.
Quando o rotulei de “reaça” você se sentiu ofendido, no entanto, não vacilou um minuto em rotular réus, que – evidentemente - ainda não foram julgados, em Ladrões, José Dirceu como Chefe de quadrilha e o governo petista de sujo. Meu caro, o que vale prá mim deve valer também para você, se não gosta de rótulos, não os use.
Poderia prolongar, mas antes quero que responda apenas uma coisa? Qual o seu candidato para 2010? Qual o projeto de governo que você apóia?

JÚLIO PEGNA disse...

Cara Lúcia;
Você fez uma pergunta ao Laguardia e já sabe a resposta!

Concordo com tudo o que vc disse, com todas as vírgulas e pontos finais. Quem não quer que o Brasil seja próspero não concorda com o projeto de Lula e do PT.
É simples assim.
Ser decente é contrariar interesses inconfessáveis, porisso incomoda algumas pessoas. Felizmente, poucas!

Obrigado pela visita e comentários.
Júlio

Anônimo disse...

"TODO GOVERNO É COMPOSTO DE VAGABUNDOS QUE, POR UM ACIDENTE JURÍDICO ADQUIRIRAM O DUVIDOSO DIREITO DE EMBOLSAR UMA PARTE DOS GANHOS DE SEU SEMELHANTE"

JÚLIO PEGNA disse...

Anônimo;

Comentário infeliz esse seu ...

Generalizações à parte, isso me parece mais uma frase de quem não faz a menor idéia do que é Governo, Direito e Semelhante!

Rosangela disse...

É, pelo jeito , tem pessoa desinformada por aqui, ou talvez goste de falar mal por falar.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu inocentar do crime de gestão fraudulenta o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente do PT, o deputado José Genoino, em empréstimo concedido pelo BMG ao Partido dos Trabalhadores.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu inocentar do crime de gestão fraudulenta o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o publicitário Marcos Valério e o ex-presidente do PT, o deputado José Genoino, em empréstimo concedido pelo BMG ao Partido dos Trabalhadores.