11 de jan. de 2010

MATERIAL DE CAMPANHA PARA TUCANO.

***
COMEÇOU A PANFLETAGEM TUCANA:


HERANÇA MALDITA É PURA BOBAGEM
A disseminação do pensamento do professor Cláudio Salm à respeito da continuidade das politicas de FHC, na gestão Lula, servirá como material de campanha no horário eleitoral gratuito da coalizão PSDB+PFL.

O artigo insiste que não houve mudança. Nem de forma nem de conteúdo. Em outras palavras, o economista Cláudio Salm pretende nos fazer acreditar que a sensível melhora do país, evidenciada pelos índices de popularidade do presidente Lula, teria sido a mesma caso o Coroné tucano Zé Serra tivesse vencido em 2002.
Na semana passada o jornalista Elio Gaspari comentou os dados apresentados por Salm. Hoje, dia 11/01, a Folha volta ao assunto em entrevista de Márcio Aith com destaque de capa.
Se isso não for tentativa de produzir material de campanha, é um surto psicótico do economista.
Experiente, pinçou a dedo alguns índices de FHC e Lula e os comparou. Para não ficar muito descarado, fala de números ruins de ambos os períodos, mas enfatiza que a era do nefasto FHC foi tão - ou mais - próspera quanto a era Lula.
Como tucano quase assumido, ressalta o momento de crescimento mundial que Lula teve "sorte" de apanhar. Diz que FHC teria feito o Brasil crescer nos mesmos moldes se estivesse governando. Mas esquece de alguns números, aqueles que importam realmente à grande massa do povo brasileiro, que é a distribuição de renda.
Não pretendo, neste espaço, contrapor os argumentos de Salm. Mesmo porquê já tenho opinião formada à respeito e comentei em outras postagens.
O que pretendo, é desmontar os argumentos do professor Cláudio Salm através de uma de suas respostas à entrevista da Folha. No final, o jornalista pergunta:
FOLHA - O senhor é filiado a algum partido? É tucano.
SALM - Nem tucano nem filiado a partido politico. Votei no José Serra para presidente em 2002 e colaborei na campanha dele, mas não fiquei triste com a vitória de Lula.
Ah, que bom ... ficou contentinho, foi?
***

Um comentário:

Graziele Saraiva disse...

Ola Julio, conheci teu blog através do Saraiva, passarei a acompanha-te, e te convido a conhecer o meu, abraço!
http://grazaza.blogspot.com/