27 de jan de 2010

O HAITI É NA SUIÇA.

***
O HAITI É NA SUIÇA

Mais especificamente, em Davos. Lá, reunem-se chefes de Estado para tratar de suas riquezas no Fórum Econômico Mundial.
O lugarejo é simpático e o luxo é gritante. Todos os anos o Fórum discute assuntos da mais alta relevância para as finanças dos países; são discursos emocionantes e promessas de um mundo melhor.
Mas, no Fórum que começa esta semana, Davos terá a cara do Haiti.
A destruição e a miséria estará presente no rosto de cada chefe de Estado, de cada membro das delegações, de cada sujeito que caminhar pelos salões onde se realiza o encontro.


Mutilado caminha entre escombros em Porto Principe

Porque a desgraça que se abateu sobre a população do Haiti, de Porto Príncipe, é consequência do descaso das "autoridades" politicas do mundo rico; dos Presidentes e Primeiros Ministros das nações que ostentam seu desenvolvimento econômico.

Porque terremotos acontecem, inclusive, nos países ricos.

Porque o povo haitiano está sofrendo além do necessário pela tragédia. Falta água, comida, infraestrutura, transportes, energia, forças de resgate, equipamentos ... tudo!

Teriam, estes nobres senhores que se reúnem no Fórum, olhado com mais cuidado para a pequena ilha do Caribe e veriam que existem seres humanos miseráveis que precisam de ajuda.

Quando o assunto foi "crise mundial", os cofres se abriram para derramar bilhões de dólares e euros. Para minorar o sofrimento de um povo, esperaram ocorrer o colapso para soltar algumas migalhas ...

Como prometeu o Presidente Lula - fará um discurso no Fórum na ocasião do recebimento do prêmio "Estadista Global" - , jogará "na cara" dos ricos a tragédia no Haiti.

É o que eles merecem. Levar a culpa pelas dezenas de milhares de mortos.

Quero que percam suas noites de sono!

***

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce acha mesmo que eles perderão noites de sono???? Nao, voce nao acha....
Eles tem palavras bonitas para calar a boca dos idiotas e depois, viram-se para o lado e dormem feito anjinhos!!!

Piero Pegna disse...

ESTE É O RETRATO DE UM GOVERNO DO SERRA!
postado:
01/02/2010 - 14h54
1) DAR CONCESSÃO PARA QUE HAJA PEDÁGIOS ATÉ MESMO EM ESTRADAS VICINAIS, DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE, EM TODO O BRASIL! E TODOS COM TARIFAS ALTAS!
2) VENDER A PREÇO DE BANANA A PETROBRAS, MESMO QUE ELA SEJA UM DOS 5 MAIORES CONGLOMERADOS DAS AMÉRICAS (COM OS GRANDES GRUPOS AMERICANOS COMPETINDO)!
3) DESMONTAR O ESTADO BRASILEIRO, COMO FIZEMOS, EU E O MEU COMPARSA FHC, NA DÉCADA DE 1990!
4) ACABAR COM A REGULAÇÃO DO MERCADO, POIS, AFINAL, SOU FÃ DO NEOLIBERALISMO, O MESMO SISTEMA ECONÔMICO QUE CAUSOU A QUEBRADEIRA DOS BANCOS MUNDO AFORA!
5) PARALISAR TODAS AS OBRAS E MEDIDAS QUE BENEFICIEM O POVO BRASILEIRO MAIS HUMILDE, COMO O 'BOLSA FAMÍLIA', O 'PROUNI', O 'MINHA CASA...', “PAC”, ETC.!
6) DO TESOURO NACIONAL, SÓ SAIRÁ DINHEIRO PARA OS LATIFUNDIÁRIOS E PARA OS ESPECULADORES!
7) MANTER O FATOR PREVIDENCIÁRIO (E TORNÁ-LO MAIS CRUEL AINDA), QUE FOI CRIADO PELO MEU COMPARSA FHC, O FATOR QUE DEU UMA FERRADA NOS APOSENTADOS!
8) ACHATAR MAIS AINDA OS BENEFÍCIOS DOS APOSENTADOS, QUE, COMO BEM DISSE MEU COMPARSA FHC, SÃO UM BANDO DE VAGHABUNDOS!
9) VOLTAR AO ESQUEMA DO MEU COMPARSA FHC DE NÃO CORRIGIR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA!
10) CONTINUAR COM A COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL, COMO FEZ O MEU COMPARSA FHC NO CASO DA REELEIÇÃO!
11) CONTINUAR NA MESMA POLÍTICA DO MEU COMPARSA FHC E VOLTAR A FICAR DE JOELHOS DIANTE DO FMI!
12) COM ESSA MINHA CARA DE VAMPIRO EM FINAL DE CARREIRA, É LÓGICO QUE NÃO VOU APARECER PARA DISCUTIR AS GRANDES QUESTÕES MUNDIAIS, ATÉ MESMO PORQUE NÃO TENHO QUALQUER INTERESSE EM QUE O BRASIL CONTINUE SENDO LÍDER, NEM EU TENHO CARA DE LÍDER!

E AINDA VOU PENSAR EM OUTROS MEIOS DE FERRAR ESSE POVO BRASILEIRO