26 de mar. de 2010
O SALTO ALTO.
25 de mar. de 2010
O Coroné em ação. De novo!
A poucos dias de renunciar ao cargo de governador, para concorrer à vaga de Presidente da República, o Coroné mostra, novamente, sua "força administrativa" .
Clique aqui para ler postagem recente (Cassetete no povão) sobre a policia de São Paulo.
Ontem, o Coroné foi a Franco da Rocha (SP) inaugurar mais uma obra. Aparentemente, desta vez não era uma maquete. Eram novas instalações de um centro de atenção à saúde mental.

O Coroné viu, sentado, a confusão toda, mas não quis se pronunciar. Em manifestação anterior, Serra disse que esses protestos são "trololó"; um de seus assessores disse que aquilo era luta politica, mas que deveriam impor limites.
A APEOESP - Sindicato dos Professores de SP -, organizadora da manifestação, acusa o governo do Coroné de autoritarismo; afirma que o governo não abre canais de negociação com o movimento grevista, e considera lamentável a atitude repressora da polícia do estado de São Paulo.
Este blog ouviu alguns grevistas, e uma das respostas mais emblemáticas desta crise foi dita por uma professora, que prefere não se identificar, por óbvias razões. Ela disse:
"Tudo sobe: passagem de ônibus, gasolina, cesta básica, aluguel ...mas nosso salário está desfado há 12 anos (...)"
Policia nela?
24 de mar. de 2010
OS TABLÓIDES BRASILEIROS E A PADARIA.
23 de mar. de 2010
O ELEITOR CONFORTÁVEL.
Diferentemente de tudo o que a midia publica, as pistas oferecidas pelos representantes de institutos levam a crer que a curva ascendente da Ministra Dilma Rousseff a levará ao cargo de Presidente da República, em outubro próximo.
Mauro Paulino, do Datafolha, disse a petista mostra "um alto potencial de crescimento".
Márcia Cavallari, do IBOPE, explicou que o "eleitor se sente muito confortável com o voto que deu a Lula".
Ricardo Guedes, do Sensus, disse que "Dilma tem produto para mostrar, a economia. Serra, não."
João Francisco Neto, do Vox Populi, prevê a vitória de Dilma ainda no primeiro turno. Clique na imagem abaixo para ir ao site Brasilia Confidencial, de onde foi tirada a reprodução

Também participou do evento o professor Marcus Figueiredo, da IUPERJ - Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro - que afirmou que a vantagem de Dilma é o aval do Presidente Lula. Enfim, disseram coisas coerentes com o atual quadro politico brasileiro. De um lado, a Ministra Dilma Rousseff, candidata apoiada pelo Presidente de maior popularidade na história recente do Brasil, aparece diminuindo a vantagem para o primeiro colocado, o Coroné Zé Serra, que nem assumiu, ainda, sua condição de candidato. Por outro lado, a união das forças reacionárias brasileiras, representadas pelos partidos PSDB, PFL e PPS, todos de direita, a midia corporativa manipulada pelos interesses dos velhos e decadentes oligarcas do sul e do sudeste. Em meio a tudo, a população mais pobre vê a possibilidade de ascender socialmente e passar a integrar o círculo das pessoas que consomem. Estes, os eleitores, são os que terão o poder de decidir a quem darão o cargo máximo do executivo nacional. Na postagem anterior, este blog apontou para a publicação de pesquisa IBOPE que mostraria a Ministra Dilma à frente do Coroné. Não foi isso o que saiu na imprensa; pelo contrário, disseram que a diferença se mantém em 5 pontos, à favor da direita.
Outra mentira!
Se a tendência apontasse para a estabilização das candidaturas, os representantes dos Institutos de Pesquisa não dariam como (quase) certa a vitória de Dilma.
Resta pouco para o inicio do horário eleitoral gratuito e o inicio oficial das campanhas politicas.
Resta pouco para darmos continuidade a este governo, que está colocando o Brasil no rumo do desenvolvimento econômico e social, gerando empregos e distribuindo renda.
Clique aqui para ir ao site do estadão onde foi veiculada a noticia da reunião da ABEP.
***
15 de mar. de 2010
DO MEDO AO PÂNICO.
Um ponto percentual, dentro da margem de erro.
A oposiçao, que já sabe do resultado da pesquisa, está apavorada. Desesperadamente buscando fatos que os coloquem de volta na corrida. Não vai ser fácil.
10 de mar. de 2010
PT VAI À JUSTIÇA CONTRA AS MENTIRAS
A nota diz que o PT vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, caluniosos e infundados por parte de alguns órgãos da imprensa e que, finalmente, decidiram chamar às falas na justiça.
Já não é sem tempo.
Alguns empresários da imprensa mais comprometida do planeta abusam do espaço midiático, através de jornalistas pequenos e vendidos, para fazer oposição ao governo do Partido dos Trabalhadores. Fossem, essa gente, sérios, teriam argumentos para desqualificar o governo.
Mas, não. Inventam, distorcem, criam e tentam difundir as mentiras nas páginas dos jornalecos impressos e televisivos.
Isso está perto do fim. A imensa maioria do povo brasileiro não acredita mais nas "verdades" dessa corja; criminosos covardes, se escondem atrás das máscaras da "liberdade de imprensa" para vomitar seus ódios e medos; abusam da boa-fé das pessoas visando, unicamente, a volta da hegemonia que detinham até pouco tempo.
A internet acabará com o que resta destes imorais jornalistas (?) e seus patrões descarados; o direito à informação está disponível a todos e, portanto, a "verdade" já não lhes pertence mais.
O aviso foi dado quando suas tiragens/audiências começaram a despencar; eles se agarram ao que resta, quase ao nivel do chão, misturados ao esgoto e aos ratos, ao gosto amargo da perda de poder.
A nós, resta sentarmos para assistir a derrota.
INAUGURANDO MAQUETE!

Não dá para saber, com exatidão, qual o pensamento do Coroné-candidato numa solenidade como esta, afinal, não havia nada para inaugurar, a não ser um projeto. Em seu discurso, proferiu as seguintes frases:
"... a ponte terá um papel paisagístico ... ";
"...trará mais segurança para as pessoas e para os navios ...";
"...vamos quebrar um gargalo que é muito importante ... na baixada santista .."
Vai ver, as pesquisas apontando crescimento da candidata do PT à corrida presidencial estão levando a atos desesperados, como este do Coroné-candidato, que, aparentemente, nem ficou envergonhado com a desfaçatez!
Quem sabe seu próximo evento inaugurativo seja uma cerimônia de troca de papel higiênico de um sanitário público ...
***
8 de mar. de 2010
CONVERSA NA FEIRA

- Vou votar na Dilma para continuar o que o governo Lula está fazendo. No governo dos tucanos o país quebrou 3 vezes, não cresceu, aumentou os impostos e manteve a desigualdade social intocada. O salário mínimo era de 75 dólares; hoje está perto dos 300. O país cresceu; vai crescer mais este ano, gerou empregos, a desigualdade diminuiu, mais de 20 milhões de pessoas subiram de classe social. O risco Brasil despencou, os juros cairam, os impostos pararam de aumentar, a dívida pública diminuiu, o país tem reservas e mercado interno para resistir às crises internacionais. O Brasil diversificou as parcerias comerciais, tornou-se relevante nas relações internacionais, resolveu o problema da dívida externa, garantiu que a Petrobras não fosse dada de presente - como foram a Vale e a Telebras - e agora está pensando num jeito de levar a banda larga para mais gente, e mais barata, isso para não falar da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
- Pois eu vou votar no governador de São Paulo.
- Por quê?
- Acho que a Ministra Dilma não faltam modos rebarbativos e íngreme altaneira tecnocrática.
- Ah bom!
***
O governador de São Paulo, um dia desses, chamou um sujeito que protestava contra seu governo, numa cerimônia pública, de "energúmeno". (Houaiss: indivíduo desprezível, que não merece confiança, boçal, ignorante).
O editorial da Folha de São Paulo de 28/02/2010 afirma que Dilma é uma "ministra virtualmente desconhecida da maioria da população, a que não faltam modos rebarbativos e íngreme altaneira tecnocrática".
A Folha não citou os modos rebarbativos do governador-Coroné Zé Serra, provavelmente, porque ele não é, nunca foi, nem será candidato.
Ah, bom!
***
Texto em itálico retirado do blog de Jorge Furtado
Colaborou A. Hercog.
***
2 de mar. de 2010
CONDENADO POR IMPROBIDADE
A Justiça Federal decidiu pela condenação de todos. Foi imposta pena de ressarcimento de mais de 7 bilhões de Reais, multa e perda dos direitos politicos, no caso de Byron, por oito anos.
São diversos os crimes cometidos pela "quadrilha" que assaltava o BNB. Tudo entre 1997 e 2000, época do então presidente FHC, o nefasto.
Byron Costa de Queiroz é apadrinhado de Tasso Jereissati, o Coronel do Ceará, dono da afiliada Globo e do Shopping Iguatemi de Fortaleza. Mais que Coronel, é um Imperador.
Engraçado é que, ultimamente, tem mostrado os dentes e cogita, até, ser candidato a vice na chapa puro sangue de outro Coroné, o Zé Serra, diante da desistência de Aécio Neves.
Uma fonte do DEM me disse que ainda tem esperança que Aécio aceite a composição da chapa, caso contrário, os eternos aliados dos tucanos pretendem morder com força o que lhes restou da composição DEM-PSDB.
Do jeito que a coisa anda, talvez não sobre nome nenhum para concorrer com Dilma Rousseff. Existe o risco de vitória por W.O. tamanha a incompetência politica da oposição.
A conferir.
***
A TURMA DA FUMAÇA

A falta de rumo da oposição está levando algumas figuras ao delirio.
Falo de FHC, o nefasto. Ao ver-se totalmente renegado por seus próprios parceiros e comparsas de partido, joga-se na cruzada de defesa da TURMA DA FUMAÇA. Dos consumidores de maconha e outras "drogas leves".
Há quem diga que é sua estratégia de tentar aproximação com os mais jovens, os daquela idade em que de tudo se experimenta. Talvez eles não lembrem quem foi FHC, o que fez, o que deixou de fazer e pior, o que deixou que fizessem.
Nada contra a descriminização das "drogas leves". Nada contra quem defende o usuário. Nada contra quem pretende que a sociedade evolua democraticamente.
O que não entendo é um ex-Presidente, nesta altura da vida, depois de ter passado pelo cargo executivo mais importante do país e, portanto, ter tido a oportunidade de discutir o assunto, vir agora com propostas do gênero para agradar a turma da fumaça.
Já se notou que, politicamente, ele acabou. Não é o SANDÁLIAS que diz, são os tucanos que evitam ao máximo estar ao lado de FHC, o nefasto. Pouco restou a quem se considerava Príncipe.
Será busca pelos holofotes?
Que triste fim!
***