18 de mai. de 2012

Revista veja* é uma farsa.

***
Quando adolescente, ouvia a música Lucy in the Sky with Diamonds, de Lennon e McCartney, e sonhava com um mundo livre. Eram os anos de chumbo no Brasil e as iniciais do título da música - LSD - remetia ao mundo hippie, à liberdade de expressão, ao Faça Amor, Não a Guerra.

Semana passada, minha memória viajou algumas décadas, de volta aos tempos difíceis que passamos, desta vez, num ambiente totalmente livre e sem censura: o TWITTER.

Foi @Lucy_in_sky quem provocou um tuitaço, cuja hashtag #vejatemmedo alcançou recorde de mais de dez horas na liderança dos TTs mundial.

Uma façanha!
Replicado por centenas, milhares de pessoas que pensam da mesma forma, que sabem que a revista veja* tem medo, sim! Este blogueiro, inclusive.

Em seguida, diante do barulho provocado, a veja* se manifestou, como não podia deixar de ser, através de seu mais ridículo emissário, um dos tipos mais medíocres do jornalismo brasileiro, verdadeiro capacho, Reinaldo Azevedo.

Pois o "tio Rei" - como gosta de ser chamado - postou em seu blog uma teoria estapafúrdia, a mando do patrão, de que o tuitaço tivera sido provocado por petistas, "robôs e peões que não têm convicções", afirmou o "tio".

De minha parte, posso garantir - e assumir - minhas convicções, sempre explícitas em minhas postagens, neste blog e no Brasil Mobilizado, desde muito tempo. E tenho absoluta certeza que os demais que tuitaram ao lado de @Lucy_in_sky, também.

O que a veja* precisa entender é que, apesar de não gostar, qualquer pessoa é livre para se exprimir; que o monopólio da verdade já não existe; que seu poder político e econômico está abalado, sobretudo depois das provas de envolvimento da quadrilha de Cachoeira com sua editoria política de Brasília.

Não foi divertido ler a tentativa de desqualificar @Lucy_in_sky, inclusive, como pessoa! Não a conheço pessoalmente, nem sei seu verdadeiro nome. Nem preciso saber para acreditar que ela existe ou, que não fosse esta pessoa, outra teria tido a mesma idéia.

No fim, ao pretender defender-se do público insatisfeito com sua revista, a veja* acaba criando outra farsa, mais uma dentre tantas outras, desta vez, sem qualquer sentido, ingênua e infantil, desmontada pela própria @Lucy_in_sky ao dizer: Ei, eu existo!

Quanto ao Reinaldo Azevedo - que se diz defensor da liberdade de imprensa, mas censura sistematicamente meus comentários em seu blog, e de todos aqueles que o criticam - fica a dúvida: ele é só mal intencionado ou é burro também?

Obrigado @Lucy_in_sky por ter me remetido aos anos 70.
E por não ter cometido tuiticídio!

***

* Este blogueiro recusa-se a grafar o nome da revista veja com a inicial maiúscula.

***

Um comentário:

Francy Granjeiro disse...

Sempre grafar com minusculo doa quem dor, uma revista sebosa mentirosa que não sei onde estao esses patrocinadores que ainda postam seus comerciais numa porcaria dessas totalmente dessmascada na imprensa brasileira.
Reimaudo Azeverde, ultimamente nao comenta, pega um texto e larga no seu blog....ele só plublica comentario se achar que deve se nao for tucano não publica....aquele outro tal de Nunes, se achando o tal e nao se toca de sua imbecilidade nas respostas que dar as postagens contrárias gentalha que nao respeita opinião dos outros so as deles que interessam, que ele continue assim,e cada vez mais o BR ver aquela porcaria da veja atolada pro caminho de sua extinção que nao vai demorar.Alienando seus leitoes.