3 de abr. de 2009

Come on, FMI.

***
Já pixei muitos muros com a frase FORA FMI, arriscando ser pego pela Polícia do Exército, em plena ditadura militar. Fazia isso com a coragem de garoto idealista, disposto a ser preso em nome de um ideal.
Nunca pensei que um dia escreveria a frase VENHA FMI.

Hoje, sob comando do Partido dos Trabalhadores, liderados por um ex-operário sindicalista, chamamos o FMI de volta ao Brasil.

Foto com os participantes do G20
Lula está à esquerda da Rainha Elizabeth.

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil vai emprestar dinheiro ao Fundo Monetário Internacional, a fim de cooperar com os problemas causados pela crise financeira internacional.
Esse gesto o coloca numa posição de liderança tão espetacular, que os maiores líderes mundias o citam como referência.

Na reunião de cúpula do G-20 (foto acima), foi saudado como o político mais popular do mundo por, nada mais, nada menos, Barack Hussein Obama, o número 1 do mundo da política.

Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".

Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato".

Pelo visto, os índices de aprovação de Lula não só estão altos aqui no Brasil, mas entre as principais lideranças do mundo inteiro.

Pudera, com uma oposição chinfrim que só se mete em trapalhadas, fretando jatinhos, construindo Castelos de Areia; com um ex-presidente que não sabe que é odiado pela imensa maioria de brasileiros, e com uma imprensa (comprometida até o pescoço) desesperada para que a crise se instale com força no país, fica fácil governar.

Basta fazer as coisas certas, na hora certa, ter carisma e ser do bem!

***
Fico pensando se algum de meus companheiros, à epoca, desafiando a ditadura, podia imaginar que um dia seríamos financiadores do FMI.

***

4 comentários:

Anônimo disse...

Julio,
Voce é um cara sábio e inteligente , mas fala sério !
Até um macaco percebe a idiotice que o Lula está fazendo. Fomos usurpados e ceifados de aproveitar nossas vidas para pagar juros a esta corja !
Lula e sua "patota", inclusive ela , DILMA ,pegaram o meu , o seu , o do seu ZÉ , o nosso Dinheiro para fazer compras na Europa .
Amigo voce está "bestilizado"e "abduzido" , é melhor conversarmos sobre moqueca de siri mole e jeeps, implantes de silicone e produtos odontológicos do que política.
Um Abraço,
Tonico

JÚLIO PEGNA disse...

Tonico, meu velho, obrigado pela visita! Quando voltar a Salvador, podemos discutir politica comendo moqueca de siri mole.
Vou poder te contar que, depois da posse de Lula, mais pessoas tiveram acesso a produtos odontologicos, aumentando o faturamento de tua empresa!
Vou te contar um segredo: quando Lula vai pra Europa, gastar nosso dinheiro, trás mais beneficios para o Brasil do que todos os ex-presidentes já trouxeram.
E, se me permitir, em nome da nossa recém amizade, te aconselho a votar em DILMA em 2010. Com certeza, teus negócios vão prosperar ainda mais com o ingresso de milhões de brasileiros na classe média!
Abraços!
Júlio

Anônimo disse...

Julio,
Estou falando dos U$10 BI , que o Sr. Teflon vai dar para o mesmos banqueiros , FMI , que na minha , sua , do seu Zé , nossa infancia trouxeram tanta pobreza para o nosso querido País .
Abraço
E Se prepara , estou louco por uma moqueca de Siri Mole!

JÚLIO PEGNA disse...

Meu caro Tonico;
Talvez vc fosse muito garoto na época que o FMI mandava e desmandava nas terras sulamericanas, apoiado pelos nobres politicos da ARENA, que hoje andam de braços dados com os tucanos mais 'rebeldes' do Brasil.
Naquele tempo, pessoas foram presas e torturadas para que hoje voce, seu Zé e eu tivessemos liberdade de dizer o que pensamos.

Eu acredito que o gesto de financiar um organismo conservador como o FMI com miseros 10 bi é o gesto de maior grandeza que Lula está fazendo, como se dissesse:

Garçom, quero essa moqueca de siri mole porque, hoje, depois de séculos de opressão econômica, posso pagar!

Continuo te esperando para a discussão no restaurante. Tarifa da Gol, Rio/Salvador/Rio é de 400 reais! sexta feira é um dia excelente!
abraços!