10 de nov. de 2009

Tá dominado!

***
A ministra Dilma Rousseff, potencial candidata à sucessão de Lula, voltou a reclamar da "partidarização" da midia no Brasil.
Com razão.
A repercussão da descarada entrevista de FHC ao Estadão e da desastrada fala de Caetano Veloso mostram claramente os interesses - e compromissos - dos donos de veículos de comunicação.
"Excesso de vaidade" e "falta de rumo" foi como ela classificou a oposição. Poderia ter dito muito mais.
Hoje um sujeito, que se diz jornalista, escreveu na Folha de SP que o governo Lula aparelhou o Estado, as estatais e os Fundos de Pensão. Admite que a midia é partidarizada, mas não tem coragem de assumir qual partido seus patrões apoiam.
O fato é que o governo do PT está fazendo o país andar para a frente, mas parte da imprensa esconde a verdade. Criticam a viagem de Dilma pelo nordeste quando da vistoria das obras do São Francisco, mas não mencionam o fato de o governador de São Paulo aparecer na TV, em horário nobre, exaltando as melhorias que "ele" mandou fazer no estado que governa. E o Presidente do STF não abre a boca quando se trata do Coroné Zé Serra!
Então é assim: o governo dominou a máquina pública, aparelhando os órgãos do Estado com militantes do PT; patrulha singelos intelectuais como FHC e Caetano e patrocina centenas de blogs para falar bem de Lula.
Delirio puro!
O que está dominado é o pensamento neoconservador da direita aliada à midia comprometida e golpista. Dominado por gente incapaz de dizer quais são seus verdadeiros interesses. A canalhice de setores da direita e de boa parte da imprensa é tanta, que querem nos fazer acreditar nas mentiras plantadas por seus âncoras imbecis, com cara e jeito de imbecis.
Seria muito mais honesto eles dizerem que preferem a volta do tucanato ao poder.
Simples assim.
Se eles soubessem o que é honestidade.
***
Para deixar claro (outra vez): este blog é totalmente independente, não recebe dinheiro ou ajuda de quem que seja.

6 comentários:

Poliuretano perfil alto disse...

A parte de que o PT aparelhou a máquina pública é pura verdade. Qualquer indivíduo que conversa com o pessoal de tais instituições reconhece isso.
Que a imprensa é desonesta e deturpadora, outra verdade.
E que o PT patrocina blogs para ficarem falando bem de Lula, isso eu já não sei, mas duvido muito que aconteça, já que, assim como o autor deste blog, esse exercício de escrever elogios ao presidente é feito de graça!

JÚLIO PEGNA disse...

Poliuretano PA, os blogueiros independentes que escrevem "elogios" ao presidente o fazem para contrapor a canalhice de setores da imprensa corporativa, corrupta e descarada deste país!

Quanto ao aparelhamento, lembre que funcionário público é concursado. Os que não são, são os cargos de confiança.

Por serem de confiança, são pessoas ligadas aos partidos da base de apoio. Não lhe parece correto?

Poliuretano perfil alto disse...

Em momento nenhum afirmei que o aparelhamento era errado ou imoral. De fato isso corporativiza o órgão. Os pobres concursados que não ousem criticar o PT, pois o seu chefe iria, no mínimo, não ver com bons olhos o funcionário. Isso também gera uma instabilidade negativa para o órgão e para os projetos que nele se desenvolvem - toda mudança de governo se muda tudo no órgão e pouca coisa fica para que se dê continuidade.

JÚLIO disse...

Poliuretano, você realmente não conhece nada da máquina pública, de concursos ou de mudanças de governo!
Concursos são criados para contratar pessoal, independente da cor partidária. Demiti-los é praticamente impossivel; só se o sujeito cometer uma falta gravissima.
Não fosse desta forma, os governos que assumem demitiriam todos seus desafetos e, aí sim, a coisa seria instável!
Recomendo que vc se informe melhor antes de postar! O Goooooogle é excelente!

Poliuretano perfil alto disse...

Sugiro que você releia o comentário, antes de tecer suas defesas ortodoxas. "Os pobres concursados que não ousem criticar o PT, pois o seu chefe iria, no mínimo, não ver com bons olhos o funcionário" é diferente de afirmar que os funcionários seriam demitidos. A instabilidade não se reume à demissão, mas, dentro de uma organização, existem diversas formas de você limitar, expor ou pressionar um funcionário. E é isso que costuma acontecer em órgãos dominados por determinada corrente ideológica, política, religiosa, etc.
Sugiro que você saia mais do mundo virtual e entre no mundo real!

JÚLIO disse...

Poliuretano, definitivamente, não entendo nada de instabilidade! O que vejo, no mundo real, são as políticas aplicadas por este governo com o único objetivo de trazer progresso ao Brasil, coisa que não se faz desde ... Cabral (o Pedro).

Entretanto, sua visão preconceituosa, ao afirmar que faço defesas "ortodoxas" não deixa muita margem de debate. (Voltam os velhos chavões ... )

A imprensa abusa da lavagem cerebral para dizer que o PT "aparelhou" a administração pública. Infelizmente, pessoas acreditam sem nem ao menos conhecer o funcionamento burocrático público.

É uma pena.
Assim como é uma pena eu ter que responder a uma entidade virtual que me pede para conhecer o mundo real, mas não assina o próprio nome ...