4 de fev. de 2010

O VICIO DA MENTIRA - II

***

O nem tão simpático sujeito aí ao lado, chamado de Josias de Souza, é um CARA DE PAU.
Tem a desfaçatez de se dizer jornalista.
Tem um blog onde costuma vomitar suas asneiras e está sempre pronto a destilar um veneno próprio dos funcionários da imprensa corporativa, quando se trata de falar do Partido dos Trabalhadores e do Presidente da República.
Vai ver, é pau mandado; cobra criada; capacho de madame.
Postou à respeito de matéria publicada na TIME / CNN norteamericana, que trata da condição de saúde de Lula diante da sucessão presidencial.
Veja reprodução abaixo e, ao lado, comentário do editor deste blog que o Josias, obviamente, do alto de sua postura democratica e honesta, censurou!

Saúde de Lula pode afetar campanha de Dilma.

Uma frase afirmativa que ele remete a autoria à TIME.

Agora, veja abaixo a postagem original da TIME reproduzida à partir do site da revista:

Um pequeno detalhe no título da matéria demonstra a tentativa de fraude das palavras. O título em inglês foi traduzido corretamente, mas o cara de pau esqueceu o PONTO DE INTERROGAÇÃO no final ...

Ou seja, na edição americana, a matéria remete à dúvida sobre até quanto a saúde do Presidente Lula pode afetar a campanha da Ministra Dilma. Na tradução de Josias, o cara de pau, ele afirma que a saúde vai afetar!

Josias de Souza de Souza é safado e mau caráter que, aos 46 anos de idade, não conseguiu ser nada mais que um mero repetidor de palavras a mando de seus patrões!

Já disse isso uma vez, em postagem anterior, mas repito:

Parece muito dificil a midia brasileira compreender seu papel. Tratam de dar ênfase mentirosa nas chamadas de matéria com a única finalidade de provocar desconfianças; há, sempre, a deformação enganadora, a incompletude deliberada e subterfúgios no atacado.

***

Um comentário:

hobbyblogclube disse...

OLÁ, SANDÁLIAS!
NÃO É DE HOJE (MAIS DE SEIS MESES) QUE SOMOS SEUS FÃS! TANTO QUE ESTÁS EM NOSSOS FAVORITOS ("BLOGS QUE GOSTAMOS"), LÁ EM NOSSO BLOG.
DEIXAMOS O CONVITE PRA QUE QUANDO TIVERES UM TEMPINHO, DÊ UMA PASSADA POR LÁ.
ABÇS!