8 de ago. de 2010

A DEBANDADA DO NINHO.

***
Um pássaro, ao atingir a condição que lhe permita voar, abandona o ninho.

Entretanto, quando o ninho é atacado por predadores, ou sofre com intempéries, ou, ainda, quando há escassez de alimento, os pássaros também debandam.

Este não parece ser o caso de certas espécies de aves. Me refiro, é óbvio, ao politico que adotou o símbolo do pássaro Ramphastos tucanus, ou, apenas, o tucano

Este blog soube, através de fonte segura, que, após o desempenho no debate da candidata petista ao governo federal, Dilma Rousseff, uma grande quantidade de Ramphastos tucanus foi tomada pelo desânimo. Acreditavam que ela teria uma performance fraca, que seu comportamento pudesse ser aproveitado na campanha da oposição para aplicar-lhe um rótulo negativo.

Não foi isso que se viu. Nos primeiros minutos, ela até titubeou mas, com o passar do tempo, e diante das inquirições de seus adversários, foi tomando corpo e crescendo, até assumir uma posição bastante confortável e segura diante das câmeras da Band.

Não é este blog que está dizendo isso. São palavras de membros da oposição que pediram para ter seus nomes ocultados. Talvez por medo de retaliações. Quem sabe.

Parece que uma revoada está se preparando. Com a chegada do horário eleitoral na TV, com a presença do Presidente Lula ao lado de Dilma, a tendência será crescer ainda mais, com imensas e reais possibilidades de vitória no primeiro turno.

Pelo menos, é isso que pensam certos Ramphastos tucanus prontos a pular fora do ninho.
Mesmo sem, ainda, saber voar.

***

Nenhum comentário: