10 de set. de 2010

Sim, há sujeira na web!

***

Diante do fracasso eleitoral que a oposição está prestes a conseguir, mais uma vez o candidato José Serra acusou os blogs de "sujos".

Na sabatina para o jornal carioca "O Globo" o tucano voltou a se referir à blogsfera como "um negócio horroroso; vocês não imaginam a sujeira que é isso".

Sim, a web é suja. Acertou, candidato Serra!

Pelo que sei, pelo menos entre os participantes do 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, não há financiamento público para aqueles que escrevem à favor de Dilma Rousseff. Há, sim, idealismo e inconformismo com o comprometimento da midia corporativa tupiniquim.

A sujeira que Serra reclama escorre pelas mãos de pseudo jornalistas que escrevem a mando de seus patrões; recebem salário para acusar, mentir, ofender, caluniar e ameaçar Lula e o Partido dos Trabalhadores, e todos aqueles que desejam que o Brasil siga crescendo e distribuindo renda e emprego.

Ou quer me convencer que Serra nunca leu a Veja, a Folha, o Globo, o Estadão, etcétera, e seus colunistas podres. José Serra nunca viu uma capa da Veja, uma charge da Folha ou uma coluna do Estadão. Nem assistiu ao Jornal Nacional.

José Serra é cego!

E mentiroso, porque acusa blogs de serem financiados pelo Governo Federal. E mais. Acusa o PT de quebra do sigilo de sua filha Verônica. Mas não é capaz de mostrar uma só prova do que diz.

A desfaçatez acusatória da direita é estratégia para maquiar seus próprios erros.

Está cada vez mais evidente que a campanha PSDB-DEM está submergindo rapidamente e corre o risco de sofrer a maior derrota eleitoral da história recente do Brasil.

Porque Serra não tem discurso nem bandeira; usa a imagem de Lula mas esconde a de FHC, o nefasto; ataca e depois elogia os programas sociais deste governo; compra livros da editora Abril - que sustenta mainardis e reinaldos - para as escolas paulistas mas não aceita críticas dos blogs progressistas.

Que fique claro, candidato Serra, que democracia é assim: enquanto os jornalões e TVs tratam de mostrá-lo como capaz, a web, de maneira livre e espontânea, oferece a contra-informação. Cabe ao leitor e eleitor decidir o que lhe é mais verossimel.

Pelo visto, diante do resultado das pesquisas de opinião, somos nós!

***

Li matéria no UOL hoje que insinua que Dilma teria assimilado o golpe da denúncia do vazamento de dados da Receita Federal. O argumento esdrúxulo diz que, pelo fato de Lula ter ido ao programa eleitoral defender sua candidata, estaria sofrendo baixa nas pesquisas.

Não é verdade. O tracking Vox/Band/Ig mostra que Dilma oscilou dentro da margem de erro, desceu e hoje subiu, apesar da insistência da midia em querer colar o fato da Receita Federal ao Partido dos Trabalhadores.

Outra matéria no mesmo UOL lamenta a falta de debate sobre politica externa.

Entendam, senhores analistas de meia tigela, que o eleitor brasileiro pensa diferente do europeu! Aqui, vazamento de dados ou affair Irã não produz interesse na população em geral. Emprego e salário, sim.

Pior, é que deve ter gente indignada com os não-comentários sobre a Venezuela!

***

2 comentários:

Anônimo disse...

A familia do Serra devia prestar
mais atenção na saúde dêle!

Humberto Carvalho Jr. disse...

Pena,

Participe da campanha "Eu Apoio Blog Sujo", lançada pelo André Lux, do blog Tudo em Cima.

Você pode copiar o banner lá no Imprensa Marginal.

Abraço!