24 de fev. de 2009

As relações incestuosas da mídia com o poder

.
***
.
Li no blog do Altamiro Borges que alguns personagens que frequentam as telas da televisão, e as páginas de jornais, mantém relações estreitas com certos agentes da política do Brasil.
.
Nem é preciso dizer que são entes da direita brasileira.
Nem é preciso dizer que são seres que se fazem passar por pessoas honradas, que acreditam que possuem credibilidade para despejar suas opiniões absurdas como se fossem verdades.
.
São os Manés da imprensa mais comprometida do planeta, que perdem, a cada fala, a cada coluna, o resto de credibilidade que possuem. Afundam-se na canalhice de seus interesses particulares, passando por cima da opinião pública. E esquecem que o povo não é burro!
.
São as relações incestuosas da mídia com o poder. Ei-las:
.
- Suzana Villas Boas é assessora do governador e Coroné Zé Serra. É, também, por acaso, esposa do cineasta Arnaldo Jabor ... ele, nas colunas do Jornal da Globo, gosta de falar do presidente Lula, e, com certeza, não conversa de política com a esposa. É um Mané!
.
- Elmar Moreira é casado com Ana Leitão. Por acaso, ele é irmão de Edmar Moreira, aquele deputado do DEM dono de um castelo em Minas Gerais. Ela, também por acaso, é irmã de Miriam Leitão, aquela colunista da GloboNews que pretende saber de tudo de economia e política, mas nunca pediu à irmãzinha querida que abrisse as portas do castelo do cunhado para um tour ... É uma Mané!
.
- Marcelo Frisoni foi candidato derrotado, pelo PP de Maluf, à Câmara Municipal de São Paulo. Teve 4.672 votos. É o namorado derrotado de Ana Maria Braga (desculpem, mas para ser namorado da Ana Ameba Brega, como diz José Simão, o cara já nasceu derrotado!). Acaba de ganhar um cargo na administração de Gilberto Kassab, será coordenador da Secretaria de Modernização do Município. Está sendo cobrado em juízo pelo não pagamento de pensão alimentícia de dois filhos do casamento anterior. Ana Maria Braga é uma Mané. Por existir!
.
É.
Essa gente acha que sua audiência está em alta.
Fico imaginando o que passa pela cabecinha deles quando fazem uma reunião de pauta.
Sempre o mesmo assunto, sempre os mesmos ataques ao presidente Lula e ao governo do PT.
O pior de tudo é que eles tem muito mau gosto, tanto para as pautas, quanto para a escolha de seus parceiros.
.
***

2 comentários:

Anônimo disse...

Até que eu gostava de alguns comentários deste Blog, mas depois deste e pior vendo do lado a recomendação do Blog do Miro ahahaha, piada, vi que suas fontes de inspiração são ridiculas. Voce precisa analisar primeiro o conteudo dos comentários de alguem antes de recomendar. nunca mas leio ou recomendo este Blog

JÚLIO PEGNA disse...

Uma pena, Marco, vc tentar desqualificar uma pessoa tão correta quanto o Miro.

Paciência!