8 de jun. de 2009

PETROBRAS - fatos e dados

***

Muito boa a iniciativa da PETROBRAS de criar seu blog para estreitar seu contato com a população.

O Blog da Petrobras - Fatos e Dados é o canal que a Companhia escolheu para defender-se das manobras que a midia mais comprometida do planeta pretende utilizar durante a CPI. Clique aqui para ir direto ao blog.

Header do Blog da Petrobras


Logo nas primeiras postagens, criou reações de certos jornalista(zinho)s que reclamam da publicação que a Petrobras fez de entrevista no jornal O Globo.
Ora, se a Petrobras é a fonte da matéria, onde está o problema em se publicar a íntegra da entrevista?
Ou o jornalista queria, antes de publicar, editar a matéria de acordo aos interesses de seus patrões?

Fica claro o medo que certos veículos da imprensa terão com a publicação de respostas abertas a todos os leitores. Não são capazes de assumir, a parte podre da midia, o interesse político-econômico que os move neste momento histórico do Brasil.

Tão claro, que até criaram um BLOG PIRATA da Petrobras, com o mesmo header, nome muito parecido, escrito por gente acostumada ao ofício de escrever, para denegrir a imagem da empresa e publicar bobagens à respeito do Blog oficial.

Assim se faz democracia. Infelizmente, é preciso utilizar canais de comunicação diretos com a sociedade para poder divulgar a verdade.

Parte da imprensa brasileira, comprometida até o pescoço, não tem capacidade de publicar assuntos de interesse da imensa maioria dos brasileiros sem mentir.

Parabéns a Petrobras por esta vitória!

***

Nenhum comentário: