20 de mai. de 2010

OBSCENIDADES IRRESPONSÁVEIS.


***
A oposição no Brasil está se tornando, definitivamente, obscena. Sua torpeza é tamanha, que beira a falta de caráter.

Seus movimentos politicos irresponsáveis são baixos, próprios de gente que não merece crédito; pior, brincam com a opinião pública escondidos pela midia que os apóia.

Travestidos de politicos e usando máscaras para não revelar suas verdadeiras intenções, parlamentares do PSDB, PPS e PFL abusam da boa fé do brasileiro. A repetição de mentiras entranhadas em seus curriculuns é o mote para a volta ao poder. Uma vez lá, esperam recolocar o Brasil na condição subalterna perante a comunidade internacional . Para o povo, está reservado o desemprego.

Dois fatos me levam a chamar a oposição demo-tucana de torpe:
  1. O empenho para o fim da CPMF;
  2. O empenho para o fim do Fator Previdenciário.
O primeiro, chamado de Imposto do Cheque, foi criado na gestão maligna do nefasto FHC;

O segundo, fator de redução do reajuste dos aposentados, foi criado na gestão maligna do nefasto FHC.

Então, para compreender com mais clareza, os parlamentares travestidos de vestais, enquanto governo, criaram a CPMF e reduziram o reajuste do aposentado. Enquanto oposição, agiram no sentido extamente contrário, visando unicamente prejudicar a imagem do Presidente Lula que, certamente, vetará o fim do Fator Previdenciário.

O fim da CPMF retirou mais de 40 bilhões de Reais dos cofres públicos e, ainda pior, a CPMF era uma ferramenta de controle de movimentação de capitais lícitos e ilícitos.

Com o aumento do reajuste aos aposentados, o rombo da previdência crescerá e o Tesouro Nacional arcará com o prejuízo.

Quer dizer, o que é bom para eles não é para os outros. Da mesma linha de raciocínio, pode-se esperar que retirem o Brasil do rumo do desenvolvimento com distribuição de riquezas.

Porque a oposição não sabe administrar. Não gosta de trabalhar. Não pretende distribuir.
Fala em choque de gestão, mas a Previdência no municipio de São Paulo está à beira da falência, assim como a Previdência Estadual. Irão recorrer ao Tesouro para cobrir o rombo, como se fosse a mãe de todos os incompetentes !

Ser irresponsável é uma das característica do neoliberalismo pregado por Serra e companhia.

***

Nenhum comentário: