27 de mai. de 2010

SERRA FALA GROSSO, MAS SEM CORAGEM.


***
O candidato da direita às eleições presidenciais, do alto de sua coronelidade, em entrevista a uma rádio, acusou o governo boliviano de ser cúmplice do tráfico de cocaína.

A Bolivia reagiu, exigindo provas da acusação. Por mais que Serra não goste do indio Evo Morales, presidente eleito da Bolivia, não pode afirmar uma idiotice dessas. Afinal, o tráfico de drogas Bolivia/Brasil existe há décadas, desde quando a Bolivia era representada pela direita daquele país.

Para quem não entendeu, a guerra eleitoral sugerida pelo presidente do PFL, um certo Bornhausen, começou. Se a oposição não pode atacar o Presidente Lula, insinua que seus amigos são traficantes.

Coisa típica de quem não tem discurso mas precisa aparecer.
 
O comando da campanha tucana alertou o Coroné Serra que era chegado o momento de falar mais grosso.

Não estava dando resultado sua meiguice em relação Lula; o ataque deveria começar.

Mas, cadê a coragem?

O tema politica externa, com certeza, não estará presente na campanha eleitoral; o brasileiro é muito pouco interessado nas questões internacionais. Mesmo assim, Serra cutucou mas sem citar Lula.
O que será tema de campanha, então, para que a oposição possa falar grosso?

- Corrupção? - A oposição teve um governador preso por desvio de dinheiro; o mensalão tucano foi fartamente divulgado e o mensaleiro mor, Roberto Jefferson (PTB/RJ), acaba de aderir a Serra.

- Economia e Investimentos? – Nunca antes da história do Brasil crescemos de forma tão consistente; Dilma terá dezenas de obras, portos, ferrovias, refinarias, estaleiros, para mostrar.

- Desemprego? – O governo do PT criou mais de 12 milhões de empregos formais.

- Educação? – Encontra-se em estado deplorável a educação no estado mais rico do país, São Paulo, nas mãos do PSDB há mais de 16 anos.

- Saúde e segurança – esses, sim, são pontos que podem ser abordados na campanha, mas não se deve esquecer que são atribuições dos estados da federação.

Convenhamos que, se for para falar grosso, Dilma tem muito mais coisas a falar.

Só para exemplificar a ineficiência administrativa do PSDB: Serra e midia falaram maravilhas da nova marginal Tietê, na capital paulista, obra que iria acabar com os congestionamentos e melhorar a vida dos cidadãos paulistanos. Gastaram 1,3 bilhão de Reais.

Dinheiro jogado no ralo. Abril passado bateu o recorde de congestionamento na marginal!
***

Nenhum comentário: