13 de jun. de 2009

ENQUETES

***
Algumas pessoas tem o hábito de criar enquetes com o objetivo de confirmar determinados pontos de vista de interesse particular.

É o caso da Folha (tu)canalha de São Paulo.

A imagem à esquerda mostra uma enquete de 09 de junho, com a pergunta "Você aprova a decisão da Petrobras de vazar em blog as perguntas feitas por jornalistas (...) que ainda não foram publicadas"?

Obteve 2.884 votos e a maioria esmagadora respondeu SIM - 85%. Clique na imagem para ir à enquete da Folha.

Diante disso, fica a sugestão ao jornal(eco) de também apoiar a iniciativa da Petrobras, visto que 2.459 leitores/internautas são favoráveis.

Outro que enveredou para a criação de enquete foi o senador Álvaro Dias, do PSDB.

Devem ter convencido o pobre coitado a perguntar, em seu blog, "Quem foi o melhor presidente para o Brasil?".

A imagem ao lado mostra que 65% optaram por Lula, contra 34% à favor do nefasto FHC. Clique na imagem para ir à página do senador.

Ele, como se estivesse surpreso, ainda comenta:

"Não concordo com a opinião da maioria dos votantes (...), mas respeito. A democracia tem que ser vivida mesmo quando nos contraria".

Sinceramente, não entendo porque um jornal e um senador se prestam a este tipo de provocação. Ambos sabem - ou deveriam saber - de antemão os resultados. Se suas angústias os levam a perder tempo diante da esmagadora vontade de seus leitores/eleitores, é porque são ingênuos. Ou mal intencionados.

Responda você, leitor do SANDÁLIAS DO PIRATA, qual a sua opção:

( ) ingênuo
( ) mal intencionado

Não pretendo computador os votos. Já conheço o resultado.

***

3 comentários:

Anônimo disse...

Ja que esse blog é um deserto de visitantes vim aqui para dizer que idiota é quem não compreende porque fazer uma enquete.
E quem faz e respeita o resultado é um democrata e não mal intenciionado ou ingênuo.


Antonio Luiz

JULIO PEGNA disse...

Prezado Antonio Luiz;

Não devo ter sabido me expressar direito. Não disse que alguém era idiota, mas achei necessário ter que dizer que as enquetes por mim mencionadas são ingenuamente mal intencionadas.

Repare o "truque" da Folha ao incluir na pergunta a palavra "vazar" ... assim, parte do princípio que a Petrobras vaza notícias, o que é bastante pejorativo.
Quanto a fazer uma enquete comparando dois presidentes de dois partidos distintos, num sitio de um senador do PSDB, vc acredita mesmo que ele não esperava resposta diferente, já que muitos de seus visitantes são tucanos?

Ingenuidade e más intenções são qualidades que indivíduo carrega pela vida toda. Uns são facilmente identificáveis, os ingênuos; outros, os pilantras, usam artifícios para ludibriar os incautos!

Agradeço sua peregrinação por este blog desértico. Ele está sendo construído diariamente, e todas as críticas são bem vindas. Inclusive, as ingênuas e as mal intencionadas.

Pedro Cavalcante disse...

Urgente!
Obama mata jornalista da Folha!

http://esquerdopata.blogspot.com/2009/06/obama-mata-jornalista-da-folha.html