23 de mai. de 2010

CHEIRO DE GOLPE?


***
Não dá para acreditar que se esteja planejando um golpe contra a eleição da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Me recuso!

No blog Cidadania, há postagem se referindo a um possivel Plano B da oposição que, diante da derrota iminente do Coroné Zé Serra; levada em consideração que a pesquisa Datafolha já aponta para o empate, estaria pretendendo melar o jogo no tapetão. O próprio autor do blog, Eduardo Guimarães, diz não acreditar que seja possivel. Mas lembrar que possa acontecer já é um fato grave.

O SANDÁLIAS DO PIRATA tampouco acredita que seja possivel o golpe, nem pela via legal da impugnação da candidatura de Dilma no STE.

Primeiro, porque sempre existe a possibilidade de se colocar outro candidato caso Dilma seja impedida de participar. A democracia prevê representatividade, e o partido do Presidente da República terá, certamente, o direito de competir pela vaga pela via legal.

Segundo, e talvez esta seja a razão mais importante, é que a oposição estará colocando o gosto de sangue na boca da militância e do próprio partido. Não podemos esquecer que Lula continua presidente até o último dia do ano de 2010, e terá o direito de convocar quantas cadeias de rádio e TV quiser para se dirigir aos eleitores de seu partido, para explicar, para apontar e, sobretudo, para denunciar o golpe.

Qualquer brasileiro sabe – e a direita mais que ninguém – que a militância petista é a mais bem organizada do país; o poder de mobiização é enorme e a capacidade de fazer barulho, proporcional.
Não haverá golpe "legal" ou ilegal, o Partido dos Trabalhadores terá um representante na urna da eleição de outubro.

O que preocupa é o fato de ainda se pensar na possibilidade de golpe nos dias de hoje.
***

4 comentários:

Unknown disse...

A preocupação de golpe é verossímel, não o golpe clássico com os militares tomando o poder como em 64. Mas um forma de golpe mais sofisticado com a ajuda do judiciário. A impugnação da candidatura de Dilma as véspera do inicio da campanha oficial. A troca por outro candidato seria muito ruim, esse candidato não teria tempo de capitalizar os votos que as pesquisa já detectam para a Dilma. Esse é o nosso medo.

Hernani Dias disse...

A preocupação é pertinente. Nós sabemos como a direita brasileira age quando as coisas não saem como ela quer. As mudanças ocorridas no TSE(logo em ano eleitoral?). As recentes declarações do min. Mello, "sugerindo" representações contra a candidatura Dilma. As últimas decisões do TSE multando o Pres. Lula e a candidata Dilma por propaganda eleitoral, mas fechando os olhos para o outro candidato. Todos nós devemos ficar preocupados, sim.

JÚLIO PEGNA disse...

Caros Lucia e Hernani;

A direita é mais inteligente do que possamos imaginar.
Eles sabem que não podem arriscar a criação de uma liderança imbativel!
Sim, pq se tentarem melar o jogo, Lula se tornará ainda mais forte !

Nada pior - para eles - que transformar um MITO num MARTIR.

Ou vcs não acham que já não pensaram nisso, com apoio da elite fora do poder, até de milicos descontentes?

Obrigado pelos comments e voltem sempre!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Cara nos temos que nos mobilizar contra a entrega do Petroleo do Brasil aos Gringos no link http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/emanuel-cancella-lei-do-petroleo-foi-mudada-para-pior.html
aqui tem tambem cheiro de GOLPE