28 de jun. de 2010

DILMA ROUSSEFF NO RODA VIVA.

***
Quem disse que ela é ruim de debate?

No programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo de hoje, a candidata a Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, foi entrevistada por uma penca de jornalistas representantes da direita.

A entrevista foi transmitida ao vivo pela internet.

Ela deu um baile!

Desde a postura, ao modo de olhar para cada um que lhe dirigiu perguntas; um tom de voz sereno e sem irritação, apesar da tentativa de algumas perguntas tendenciosas.

Não deixou pergunta sem resposta. Nenhuma. Suas argumentações foram feitas de maneira segura e firme, próprios de sua personalidade.

Até quando respondeu ao jornalista da Folha sobre o "dossiê" que o jornal tenta colar em Dilma. Ela olhou fixamente nos olhos do garoto - que deve ter tremido nas calças - e afirmou, categoricamente, que nunca viu os papéis do tal dossiê, e que sua equipe de campanha nunca produziu nada do gênero.

Dilma foi correta em tudo. Deu, até, mostras de bom humor soltando um riso ao ver, no monitor à sua frente, a charge que Paulo Caruso fez dela, caminhando sobre a careca de José Serra, com um balão onde Serra dizia não ter vice. Dilma disse ter achado bonitinha sua caricatura. Foi o suficiente para levarem ao ar, novamente, o desenho feito pelo cartunista com a menção à falta de vice de Serra e provocar o riso dos presentes no estúdio.

Enfim. Quem puder assistir, assista ao programa gravado esta noite, na TV Cultura, às 22h00.

Parabéns, PRESIDENTA DILMA por sua entrevista impecável!

***

Nenhum comentário: