2 de jun. de 2009

Outro Fernando MANÉ!

***

Fac Simile do corpo do artigo publicado em 01/06/2009

Seu nome é Fernando Barros e Silva. Editor do caderno Brasil da Folha (tu)canalha de São Paulo.

Tentou escrever sobre a publicidade que o governo Lula está implantando.
Na verdade, foi uma queixa, e demonstra a verdadeira razão para tantos ataques contra Lula, o PT e a sociedade que o apóia.

A FSP já foi chamada de Irresponsável, leviana e sensacionalista pela juíza de direito de Porto Alegre Dra. Maria Lúcia Boutros Buchain Zoch Rodrigues (leia aqui).

Agora, este Diário Oficial do Coroné José Serra faz acusações criminosas contra os blogs independentes, como o SANDÁLIAS DO PIRATA e tantos outros.

Seu artigo (?) publicado em 01/06/2009 sob o título O Bolsa-Mídia de Lula é uma afronta à liberdade de expressão e à democracia. Revela a face mais obscura deste diário paulistano que apoiou a DITADURA MILITAR e que, hoje, transformou-se num jornal de rabo preso ao rabo dos ratos. Clique aqui para ler o artigo (só para assinantes)

Seu texto aponta que o governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 2003, anunciava em 499 veículos de comunicação. Em 2009, este número saltou para 2.597. Um aumento de 961%.

Ele diz: essa explosão capilarizada da propaganda oficial irrigou primeiro as rádios (270 em 2003, 2.597 em 2008), depois os jornais (de 179 para 1.273) e a seguir o que é catalogado como "outras mídias", entre elas a internet, com 1.046 beneficiadas em 2008.

E continua: Na prática, significa que o governo promove um arrastão e vai comprando a mídia de segundo e terceiro escalões como nunca antes neste país.

Arrastão?
Comprando a mídia?
Quer dizer, então, Fernandinho, que enquanto era refém dos grandes anunciantes estava tudo bem, mas quando decidem pulverizar a publicidade, reduzindo inserções nos grandes conglomerados midiáticos, está comprando os demais veículos?

Este raciocínio é risível!

A verdade é que o comprometimento (até o pescoço) de parte da mídia corporativa brasileira, que lhe rendeu o apelido engraçado de PIG (Partido da Imprensa Golpista), fez com que o governo, e Lula, fossem procurar difundir as obras do governo do PT em outros terreiros, aqueles que se comprometem exclusivamente com a verdade dos fatos, e não maquiam manchetes, elaboram frases de efeito e só pensam em manchar a imagem que este governo alcançou.

Veículos como a FSP, Estadão, Rede Globo, Correio Braziliense, Época, Veja, e outros, adotaram comportamento tão baixo que muitos de seus leitores optaram por buscar informações na internet. Sabe-se, por exemplo, que ao publicar o editorial da Folha intitulado A DITABRANDA, mais de 2 mil assinaturas foram canceladas em um só dia!

O significado desse gesto por parte dos assinantes é bastante simbólico, e deveria servir de lição aos editores do jornal(eco) da Barão de Limeira.

Fernandinho mente. Ele é tão canalha quanto sua frase de encerramento do artigo. Olhem isso:

Essa mídia de cabresto que se consolidou no segundo mandato ajuda a entender e a difundir a popularidade do presidente. E talvez explique, no novo mundo virtual, o governismo subalterno de certos blogs que o lulismo pariu por aí.

Quer dizer que Lula "comprou" sua popularidade espetacular através da divulgação em blogs e mídias menores?
Isso é piada?
A insinuação é parte da campanha para desmoralizar o PT ou é apenas falta de caráter?

O blog SANDÁLIAS DO PIRATA sente orgulho em fazer parte da blogfera parida pelo lulismo, e continuará a buscar informações que possam interessar a seus leitores.
O único compromisso deste blog é com a verdade. Não recebo dinheiro de ninguém, muito menos do governo ou do PT, para elogiar o que é bom.

Uso este instrumento democrático, nas horas vagas, pelo simples prazer de expressar aquilo que acredito ser proveitoso e construtivo para o país que espero para meus filhos. Nada mais.

Muito diferente dos jornalista(zinho)s que se acham inteligentes mas não passam de marionetes.

Fernando Barros e Silva é um MANÉ!

Deve resignar-se a sua posição medíocre de interlocutor dos interesses dos Frias.

Saiba, Mané, que sua pena maldosa é que está arrastando sua (e de seus patrões) credibilidade para o esgoto, onde vivem os ratos presos a seus rabos.

***

3 comentários:

MOITAVERDEJANTE disse...

É FUNDAMENTAL A PARTIR DE AGORA, UMA UNIÃO JAMAIS VISTA NESSE ´PAÍS, DA ESQUERDA BRASILEIRA. PARA QUE LUTEMOS SEM DIVISÕES, CONTRA O INIMIGO COMUM, PSDB E DEM, E OS DESALOJEMOS DO CONGRESSO NACIONAL, PARA QUE O PAÍS POSSA SE TORNAR GOVERNAVEL. VAMOS ELEGER DEPUTADOS E SENADORES DE ESQUERDA, E JUNTO COM LULA FAZER UMA LIMPEZA NO CONGRESSO!!!!!

JÚLIO PEGNA disse...

Caro Moita Verdejante;
Acho que temos, agora, uma oportunidade única de fazer a limpeza do Congresso que vc diz. As eleicoes de 2010 devem servir para que possamos, de uma vez por todas, afirmar a esquerda como forma de poder, enterrando (ou desalojando) de uma vez por todas a direita nefasta brasileira!
Obrigado pela visita.
Júlio

Anônimo disse...

A hora é agora.
Temos que concentrar esforços para eleger deputados e senadores comprometidos com o projeto de poder do presidente Lula, através de Dilma.