9 de jul. de 2010

CHARGE OFENSIVA.


***
Há pouco tempo atrás, um blogueiro foi notificado pelo departamento jurídico da Folha de São Paulo por ter colado em seu blog imagem que o jornal achou ofensiva.

Clique aqui para ler postagem sobre a censura feita pelo blogueiro notificado.

A imagem ao lado foi considerada ofensiva pela empresa Folha de São Paulo por conter a logomarca do jornal. Usaram do expediente intimidatório para fazer remover imagem depreciativa de sua marca. O blogueiro retirou do ar as imagens para não sofrer consequências maiores.

Entretanto, o mesmo jornal se dá o direito de publicar em seu portal de noticias UOL uma charge, do cartunista Nani, retratando a candidata Dilma Rousseff como prostituta. Este blog não vai reproduzir a imagem por julgá-la ofensiva à pessoa Dilma Rousseff e às mulheres em geral.

A lógica comercial da Folha fica evidente com estes dois episódios: se afeta a empresa, manda o jurídico agir; se afeta uma pessoa que se pretende desmoralizar, vale a publicação.

Coisa de canalha, de gente sem escrúpulo, como os editores da Folha e do UOL, que se presta a difundir ofensas com o único objetivo de tentar eleger seu candidato preferido.
***

Nenhum comentário: