22 de jul. de 2010

O PERTURBADO.

***
UM VICE FALANTE

O candidato a vice na chapa da direita, Da Costa, está emocionalmente perturbado por causa da exposição midiática.

Nunca antes na vida este rapaz foi tão falado e apontado. Afinal, sua carreira politica, até ontem, resumia-se a absolutamente nada! Um completo desconhecido do Brasil. Tanto, que este blog o confundiu com um cacique de verdade, na postagem AMADORES.

De uma hora para outra, do nada, seu nome é alçado às manchetes de jornais. Todos queriam saber quem era Da Costa. Holofotes e microfones apontaram para seu nariz. Então ele teve que se manifestar. Era tudo o que não contava a assessoria de campanha tucana. Um vice falante!

O desastre começou quando sua boca se abriu e ele, empolgadão, falou o que achava que deveria falar. Não tiveram tempo de prepará-lo, porisso ele proferiu bobagens. Bem a altura de sua capacidade intelectual; bem dentro daquilo que a direita é.

Acusou Dilma Rousseff de ligação com as FARC, o terrorismo e o narcotráfico; chamou-a de atéia (provavelmente visando ofendê-la); apontou seu dedinho para o Partido dos Trabalhadores e acusou todo mundo de ser tudo. Todos eram tudo!

Um discreto telefonema o convocou a ir a Higienópolis, bairro elegante de São Paulo, para uma conversinha no luxuoso apê de FHC, o nefasto. Curto e grosso: Mandaram-no calar a boca!

Como resultado da abertura de sua boquinha, o Ministério Público acatou denúncia por calúnia e difamação; Da Costa irá responder o processo em liberdade, mas corre o risco de condenação pecuniária. O PT ganhou o direito de resposta para apresentar no mesmo site onde Da Costa acusou Dilma.

Ficou evidente que a fama relâmpago do rapaz o perturbou.
Imagine, caro leitor deste blog, o sujeito assumindo a Vice-Presidência.

***

Nenhum comentário: