18 de jul. de 2010

O EMBROMATION DA FOLHA.

***
A Folha da Barão de Limeira publicou uma espécie de editorial, fora do espaço normalmente usada para esta finalidade, com o objetivo de embromar seus leitores. 

Assinante da FSP/UOL tem acesso aqui à integra do texto, publicado na edição impressa deste domingo e no portal UOL.

A cara de pau é tamanha, que chegam a firmar que "...diferentemente do que ocorre em jornais de outros paises (...) a Folha não apoia nenhuma candidatura".

Ora, se não apoia, como pretendem nos fazer acreditar, quais as razões para tantos ataques contra o Partido dos Trabalhadores e sua candidata, Dilma Rousseff? Qualquer pessoa pouco mais atenta verá, ao folhear as páginas do diário paulistano, que a quantidade de matérias que visam denegrir a imagem da candidata do PT é infinitamente maior que as contra o demotucano Serra.


Recentemente, um colunista do UOL, de nome Messias, Farias, Josias, sei lá, publicou charge de um cartunistas retratando Dilma Rousseff como prostituta. Isso, por acaso, é elogio a uma mulher?

A própria ombudsman da Folha, Suzana Singer, relata que "a maioria das reclamações politicas que recebo é sobre uma suposta proteção ao candidato do PSDB".

A falta de ética do jornal consiste na negação do apoio velado ao candidato da direita. Bastasse assumirem, como fazem os jornais dos EUA The New York Times e The Washington Post que, em seus editoriais, assumem apoio a um candidato. Seus leitores, pelo menos, conhecem o terreno onde pisam.

A Folha prima por fazer exatamente o inverso. Iludir, ludibriar, enganar, mentir.

O bom e velho EMBROMATION!

***

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Ate ai a Rolha de São Paulo se parece com seu candidato Ze Serra Abaixo "a mentira".