***
atualizado em 20.05.2009
atualizado em 20.05.2009
O tucanato está desesperado.
Criou uma CPI para investigar a Petrobras, maior empresa brasileira, nona do setor no mundo.
Não levaram em conta que uma companhia como esta, com ações na Bolsa - considerada blue chip - poderia ser investigada pelo Ministério Público ou Tribunal de Contas.
Se é que há algo a ser investigado.
Na verdade, o que a quadrilha de tucanos deseja é forçar a privatização da Petrobras. Tentaram até mudar seu nome, no infeliz mandato de FHC. Leia aqui. O objetivo era dar uma aparência de empresa privada. Não deu certo.
O jogo político está claramente contrário à eleição de candidato tucano. O Coroné José Serra sabe disso. Até tentou espalhar a notícia de que Aécinho Neves seria seu vice, numa chapa puro sangue ... o governador de Minas logo tratou de desmentir.
A irresponsabilidade da cúpula do PSDB é tão grande, que, para tentar manchar a imagem do governo do PT, jogam o nome de uma empresa importante na vala comum das CPIs. Todos sabem o circo que se forma em volta dos holofotes. Mesmo assim, insistem.
Talvez fosse mais interessante aos tucanos investigarem seus próprios membros. Por exemplo, o ex-governador do Espírito Santo, José Ignácio Ferreira, à época do PSDB, foi condenado a nove anos de prisão por desvio de verbas. Governou o estado capixaba de 1999 a 2002.
A sentença foi dada pelo juiz Willian Silva, da 6ª Vara Criminal de Vitória, por formação de quadrilha, apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
Condenado por formação de quadrilha. Hoje, está sem partido.
É essa gente que assume um ar de moralista diante de uma câmera de TV para aparecer no Jornal Nacional.
Querer desmoralizar, agora, a Petrobras para privatizá-la no futuro é bem a cara do PSDB/DEM.
Quadrilheiro que é quadrilheiro, joga para a imprensa.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário