21 de out. de 2010

A ameaça da rede Globo.

***

Aproximam-se as eleições e a Rede Globo começa a dar sinais mais claros de sua força.

Ontem, no Jornal da Globo, o ESPIRITO DE PORCO de Eraldo Pereira foi bastante enfático na ameaça. 

Logo na sua primeira aparição, chamado por Waack, surgiu na tela tendo ao fundo o Palácio do Planalto, em Brasilia. O assunto, claro, era a repercussão das investigações da Policia Federal no caso quebra do sigilo fiscal na Receita Federal.

Vou reproduzir literalmente o texto falado pelo ESPIRITO DE PORCO, Eraldo Pereira, o mesmo jornalista que recebe salário do Supremo Ministro do STF, Gilmar Mendes.

Não bastasse a manipulação grosseira de imagens no caso da bolinha na cabeça de Serra, a Globo ameaça entrar no jogo eleitoral de forma mais direta. No passado, recente, já usaram o expediente de editar matérias e debates para favorecer certo candidato. LLembram?

Notem que as palavras foram cuidadosamente escolhidas para que fique bem claro o que a Globo deseja. Que a verdade seja apenas a da emissora do Jardim Botânico e que não tentem mostrar outras verdades.
 
"E pensar que ainda tem espirito de porco querendo limitar o direito à informação, à liberdade de imprensa. Pois foi o trabalho da reportagem, tanto da Folha de São Paulo quanto da TV Globo, como vimos com César Tralli, que desvendou a história da quebra ilegal de sigilo.

E ninguém é capaz de acreditar facilmente que setores do PSDB, leia-se Aécio Neves, que nega veementemente, poderiam estar envolvidos nesta história de guerra tucana, como setores do PT tentam implacar.

Isso não cola.

Parece até história prá boi dormir. 

Melhor seria que a Policia Federal desse uma resposta definitiva ao caso, e antes das eleições. 

Senão, pode restar, aí, uma importante mácula.

(...)

Uma coisa é certa: essa história ainda pode render muito!

Aguardem os próximos capítulos, meus amigos."



Vira e mexe voltam com a ameaça à liberdade de imprensa. Desta vez, ele abre a fala dizendo que a Folha e a Globo é que desvendaram o "crime". Precisam de sustentação, perante sua audiência, para dar credibilidade à verdade que pretendem nos fazer engolir.

Em seguida, decreta que ninguém é capaz de acreditar na versão do Partido dos Trabalhadores, de que o jornalista Amaury Ribeiro preparou um dossiê a mando de Aécio Neves, em 2009, que pretendia se lançar candidato no lugar de Serra. Foi amplamente divulgada a tentativa de realização de prévias, por parte do PSDB mineiro, para escolha do candidato. Mas Serra - e sua turminha paulista - derrotou os planos do Governador de Minas Gerais.

O fato de Aécio Neves negar, veementemente, sua ligação com Amaury Ribeiro parece ter sido suficiente para Globo acreditar na versão tucana. E jogar toda a lama no colo da candidata Dilma Rousseff parece ter sido a estratégia global para vencer as eleições.

Repare, leitor deste blog sujo, na sutileza das palavras do ESPIRITO DE PORCO, quando afirma que a Policia Federal deve concluir com rapidez as investigações. Antes das eleições!

E, para arrematar, vem a ameaça: uma coisa é certa: essa história ainda pode render muito!

Está dado o recado.
Alguém duvida da capacidade maligna dos editores da Globo?
Vem chumbo grosso.

***

Este blogueiro sujo já sabia da existência do dossiê de Amaury Ribeiro desde o ano passado, quando circulou pelos blogs sujos a noticia.  Dizia-se que seria uma bomba no colo da Serra; a promessa era a publicação do livro de Amaury Ribeiro antes do primeiro turno.

Não aconteceu. Talvez porque as pesquisas indicavam Dilma como vitoriosa por larga margem.

Depois, com o segundo turno, parece que a midia corporativa resolveu lançar a história antes que o jornalista mostrasse o que sabe. Ao transformar a investigação a mando de Aécio em história prá boi dormir, a imprensa podre se antecipou para comprovar que é, mesmo, a dona da verdade.

Resta a nós, mortais, provar que a verdade que sairá das urnas não depende das matérias da Globo!

E, para concluir, Eraldo Pereira, que recebe salário do Ministro Gilmar Mendes, está cada vez mais parecido com  Alexandre Garcia ...

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que aumentaram o salário do
"baba-ovo"?