27 de out. de 2010

SERRA: UM POLITICO GENÉRICO

***
É de se compreender que, em campanha politica, o candidato, sob pressão das pesquisas, faça promessas que não pode cumprir. Não é correto. Apenas, compreensivel.

Mas mesmo promessas têm limites. Serra está fora de si, numa viagem sem volta que só pode trazer prejuízos para o Brasil, pois o que ele promete vai além do habitual, do exagero. Ele - e sua coordenação de campanha, seus gurus e aliados - estão partindo para uma perigosa aventura.

Salário Minimo de R$ 600,00 em 01 de Janeiro de 2011; aumento de 10% nas aposentadorias e pensões; décimo-terceiro salário para os beneficiários do Bolsa-Familia; desmatamento zero da Amazônia, entre outras idiotices que beiram à irresponsabilidade.

O que mais ele pode prometer?
Sem nada a mostrar, além de metade de seus 30 anos de vida pública - pois a outra metade ele largou pelo caminho ao renunciar a todos os cargos executivos para os quais foi eleito - ele apela para a estupidez.

A campanha de Serra trata o eleitor como se fossemos todos estúpidos, como se nenhum de nós fosse capaz de entender que se trata de um embuste o que ele diz. Quer nos fazer acreditar que é possivel cumprir promessas absurdas. Desmatamento zero? tenha paciência!

Um pouco mais de nobreza de alma seria melhor para seu fim de carreira; um pouco mais de hombridade para poder olhar nos olhos dos brasileiros, ganhando ou perdendo as eleições, sem despertar um sentimento de asco.

Tratar uma eleição importante como esta, num período de franco crescimento do país, com geração de emprego e distribuição de renda, de maneira infantil e mentirosa é um desrespeito. Cheira mal.

Serra é um politico genérico de péssima qualidade.

***

4 comentários:

Frann disse...

Júlio,aqui em S.Miguel Arcanjo - SP,com pouco mais de 30 mil habitantes,distante 180 quilometros da capital o prefeito tucano foi reeleito,NÃO TEMOS MATERNIDADE,NÃO TEMOS HOSPITAL.AÍ aparece o Zéserra fazendo campanha dizendo que vai fazer 6 pre-natal,e que vai cuidar da saúde das mulheres.Vc acredita nesse mentiroso?Se não teve a capacidade de fazer em S.MIguel Arcanjo,é lógico que ele mente e não fará por todo o País!!!!DIVULGUE ESSA INFORMAÇÃO.Um abraço

JÚLIO PEGNA disse...

Amigo Francisco;
Obrigado pela msg.
Conheço SMiguel Arcanjo. Uma sobrinha casou com um morador de sua linda cidade.
Sei das deficiências na área da saúde que vcs enfrentam, porisso as promessas do Zé mentiroso.
Vamos botar a boca do trombone, sim! Me dê mais informações a respeito que publico com maior prazer neste blog sujo!

Grande abraço e até a vitória de Dilma13 !!

Anônimo disse...

IMPERDÍVEL
http://www.youtube.com/watch?v=El9ujoIe1QM

Frann disse...

Bom dia Júlio,quero passar à vc o Tempo Quente Uol blog(do amigo Roberto Mendez)o primeiro e mais combativo de São Miguel Arcanjo que revela a política instaurada no município com deficiências em várias áreas pela incompetência político- administrativa dos tucanos.Pouca coisa mudou por aqui,apenas o aspecto de fachada.Com um orçamento na casa dos 35 milhões,estamos faz tempo, sem maternidade,sem hospital.O PSDB domina a área e infelizmente o povo não enxerga. Um abraço...