3 de out. de 2010

Tudo na normalidade.




Atualizado às 23h50


O Partido dos Trabalhadores dobrou sua representação no Senado Fedrral, de 8 para 16 Senadores filiados na legenda.
***
Enquanto comemora a imprensa, a militância se põe à postos.
 
Quem conhece, sabe que militante petista reage; coloca a faca entre os dentes e se joga de cabeça. Sempre foi assim. As conquistas da esquerda sempre foram dificeis.

Daqui até 31 de outubro, data do 2º turno, a campanha DILMA 13 PRESIDENTE tomará novos rumos. O caminho foi delineado desde o inicio, desde a escolha da candidata para a sucessão. Para quem lembra, cogitávamos a ida ao 2º turno ... até maio, Dilma Rousseff não era lider nas pesquisas.



Quem soube tirar votos, foi Marina Silva e seu projeto eco-capitalista que atraiu importante parcela cristã para junto de si. Menos pelo projeto, mais pelos boatos, muitos, à respeito de aborto, de casamento homossexual, de demônios e deuses.

Agora, a campanha deverá ser mais incisiva, mais comparativa, menos submissa às mentiras da imprensa. Não foi o caso Erenice, nem outro "escândalo" que leva o país ao 2º turno. Foi Marina! Serra mantém seus 30% históricos e Dilma esteve muito perto da vitória.

Apenas 12% dos candidatos segundo colocados que se enfrentam em dois turnos, viram o jogo. Mesmo assim, por terem perdido o primeiro lugar por minima margem de desvantagem. Não é o caso de Dilma, com quase 20 pontos percentuais acima do PSDB.

Sim, Dilma venceu a primeira etapa das eleições, e não foi a única vitoriosa.

Há outro vencedor nestas eleições presidenciais. Seu nome é Lula.

A #ondavermelha que invadiu as urnas, a pedido de Lula, foi espetacular. O Senado Federal, conservador até hoje, não reelegeu nomes conhecidos e barulhentos da direita.

Até a hora que escrevo, 22h00, o Brasil não (re)elegeu os seguintes oposicionistas:

Cesar Borges 
Luis Carlos Aleluia 
Mão Santa 
Tasso Jereissati 
César Maia 
Arthur Virgilio 
Gustavo Fruet 
Heráclito Fortes 
Heloisa Helena

Poucos? Amanhã conheceremos a quantidade de aliados eleitos para a Casa e estará, definitivamente, instalada a #ondavermelha!


***
Quanto a Marina Silva e seu eco-capitalismo-cristão, não tardará a emprestar seu prestigio a José Serra, que é aquele que mais se aproxima de seu discurso. Mas nem isso será suficiente para levar à vitória o projeto ultrapassado, neo-liberal e conservador da velha direita.



***
Parabenizo meus conterrâneos paulistas pela eleição de Alckmin e Tiririca.



***

12 comentários:

Anônimo disse...

O Lula teve 8 anos para melhorar a educação brasileira, combater o besteirol investindo em cultura, e pagando melhor os professores, aí sim tipos como Tirica, Alkimin, ou ate podia citar...Collor, Sarney´S Josianas etc...Tumas, Fidelix...e que me lembre o Tirirca esta ligado ao PT.
Mas amigo nao tenho nada contra o PT, mas sim contra os petistas que aceitam tudo que os dirigetes dizem, nao precisa sair do PT, apenas mostrar que voces nao sao robozinhos vermelhinhos, sao gente boa como todo brasileiro, e parem de agredir...aceitem que a Marina se saiu muito bem...ganhou em Brasilia, onde trabalha o Lula...

Felicidades e espero que ganhe o PT pois se entrar o PSDB estaremos perdidos, e daquia 4 anos voces perderao para a Marina..
Abs

JÚLIO PEGNA disse...

Anonimo, amigo, não sei de onde vc é, mas o que Lula e o PT conseguiu nestes 8 anos foi trar da miséria mais de 30 milhões de pessoas! Acha pouco? Eu tambem acho!

Porisso pretendemos seguir com o projeto de erradicar a miséria e a fome deste país e, vc sabe, com o PSDB/PFL tudo volta como era antes.

Sim, educação, saúde e cultura são metas a serem alcançadas, mas a fome é mais urgente. Você não acha que um presidente é capaaz de resolver todos os problemas de um país como o nosso, acha? Isso é coisa pra mais de 20 anos ...

Ah, sim, não sou robozinho vermelho, não! Nós, os blogueiros progressistas pretendemos desmascarar as mentiras que a imprensa planta todos os dias contra a esquerda. Vc sabe como são os jornalões .. porisso, temos um discurso afinado.

Qt a vc esperar que o PT ganhe, depende de você!

Abracos e obrigado pelas criticas.

Anônimo disse...

Evidente que todos nós do pv militantes de sao paulo iremos votar na Dilma...mas eu só me referí a falta de educação pois voce meu parceiro disse que nós de sp elegemos o tiririca...eu acho que o Lula devia dizer algo sobre isso mesmo. porque isso envergonha a todos nós brasileiros...
e por enquanto caro blogueiro somos aliados, mas daqui a 4 anos acho que a Marina será uma boa adversária para o Pt...
Abraços e até a vitoria...

The Green

JÚLIO PEGNA disse...

Green - minha critica aos paulistas está no fato de manterem mais de 20 anos os tucanos no poder. Citei tiririca por provocação mesmo.

Acredite, nasci e vivi em SP, conheço bem nossos conterrâneos!

Desculpe, mas vou discordar de vc quando diz "evidente" que vamos votar Dilma.

Não vão. O voto em Marina não foi ideológico - boa parte dele foi por ordem de pastores de igrejas em geral. Tenho certeza que uns 30% dos votos de Marina migrarão para Dilma - o seu, inclusive - mas o terceiro lugar de Marina não lhe dá a posição de liderar a eleição daqui a 4 anos. Nem a oposicao ao PT. Infelizmente.

Leia minha postagem de hoje, a Onda Crente, vc vai entender a quê me refiro.

Adoraria, daqui a 4 anos, ter que disputar com Marina a eleição presidencial. Seria a prova do amadurecimento politico brasileiro.

Abs

Anônimo disse...

Caro Julio,
estava notando no seu blog comentários dizendo que o fenômeno Marina se deve aos evangelicos e religiosos, certamente se eu tecesse algum comentario sobre detalhes iternos do PT estariamos totalmente equivocados, porque de dentro a realidade é outra, eu por exemplo, sou primo do Fábio, militamos juntos desde o inicio, e somos judeus, e te garanto que nacemos assim e nao por isso a comunidade judaica brasileira nos apoia, a Marina é evangelica, nao é por isso que a comunidade a apoia, por traz disso tem uma pessoa, quando ministra do meio ambiente, ela se saiu muito bem, e nao foi por ser crente que ela foi escolhida.Existe uma entidade mundial chamada green peace, certamente voce ja deve ter ouvido, somos muito fortes no mundo todo, te garando que a grande virada da Marina se deve muito mas muito ao green peace.
Eu acho que religiao assim como time de futebol é algo pessoal, se marina revelou a dela, muitos se identificaram, assim como certos corinthianos que sempre fizeram questao(principalmente em sao paulo)frizar a prferencia esportiva, nao critico o Lula,mas que com certesa ele arrebanhou alguns sinmpatizantes por isso, mas a maoria foi pelaspropstas dele, assim como a Marina.

Paz amigo...
Abraço
Green

JÚLIO PEGNA disse...

Amigo Green - leia a postagem inteira sobre o voto crente em Marina e verá que, sim, boa parcela de seus votos teve origem religiosa. Comprovei isso com as imagens retiradas de blogs fundamentalistas evangélicos.

Se vc é primo de Fabio Feldman, com certeza conhece o rabino Sobel. Foi ele quem fez minha barmitzvá - tb tenho origem judaica - e isso não significa que sigo orientações da CIP. Sobel é tucano, e eu, petista.

O caso do PV ter recebido votos verdes e evangélicos nada tem a ver com politica. É pura orientação religiosa na base mais humilde da população, a classe mais suscetivel aos discursos radicais de pastores, padres e rabinos. Isso demonstra a baixa politizacao da campanha.

Qt ao futebo,, nao posso concordar com vc. Ser corintiano nao dá voto, senão marcelinho Carioca teria sido eleito ... pelo contrario, torcer para um time é se colocar contra todo o resto de eleitores dos outros times.

Abraços e obrigado pela visita e comments.
JP

Anônimo disse...

Olá amigo...
Primeira coisa...O nosso querido Henry Sobel, por causa da CIP citada por voce mesmo,nao é tucano nem nada, é louco, está num estado de demencia que dá dó, ele tambem fez o meu Bar - Mitzvá,graças a alta dopagem que o pessoal da CIP vivia dando a ele a muito tempo atraz , ele está totalmente fora de centro, vide o episodio das gravatas, nós que o conhecemos sabeos que ele em sã consiencia seria incapaz de um ato desses.

E quanto ao time dar ou nao votos, voce tem razao em partes, porque ha 8 anos atraz no segundo turno votei no Lula mesmo sendo Palmeirense...lembra o time do serrador ne?E muitos conhecidos meus diziam, pra mim tanto faz, mas em Palmeirense eu nao voto, vamos honrar a nação corinhtiana..isso eu ví alguns casos.
E quanto voce generalizar assim sobre como a Marina chegou , te desafio numa boa.Pergunte a toda sua familia, mae pai irmaos sobrinhos tias e tios , e veja quem e quantos votaram na Marina, sera que foram só os religiosos???
E te garanto que toda a comunidade Judaica o Macabi a Hebraica a CIP a Shalom 90% votaram no Serrador, 8% na Dilma e o resto Marina

E o seu corinthians etsá em queda hein amigo?

Uma coisa tenho que admitir, por ser um blog petista voce nao se omite de responder nada..Parabéns

Green

Tudo de bom

Abraços

Anônimo disse...

Oppss acabei de ver que tem o simbolo do Palmeiras...Logo ví que voce possuia altas qualidades...

Viva o Palmeiras!!!

Green

JÚLIO PEGNA disse...

Green - vamos por partes, como diria Jack:

1. vc me chamar de corintiano é ofensa grave, que só perdoô por vc ter se redimido a tempo ...hehehe. Dá-lhe porco!

2. Sobel não está deficiente. Eu conheço bem, ele pode estar passando por momentos ruins, mas ele é conservador no que se refere a politica. Morava na Haddock Lobo, local recheado de aves atucanadas. Está no papel dele de defender o que pensa.

3. Nao generalizei sobre Marina. Reafirmo que uma parcela consideravel dos votos verdes, na minha conta, uns 8 ou 9%, tem origem nas igrejas. Na minha familia todos votam PT. É da nossa formacao politica. Mas alguns de meus funcionarios receberam orientacao de suas igrejas de votar em Marina. Alguns até votaram, e eu os respeito.

4. Te devolvo o desafio: converse com pessoas mais humildes, evangelicos fundamentalistas em geral, e pergunte qual a oriantacao recebida do pastor! A proprio igreja catolica - CNBB - recomendou nao votar em Dilma, por causa do aborto, de forma oficial!

Vejo que temos coisas em comum. Paulistas e palmeirenses. Você já declarou que vota em Dilma e eu te agradeço. Sou empresário e não preciso do governo para nada, mas tenho certeza que um projeto de desenvolvimento com distribuicao de renda colocará o Brasil no mundo desenvolvido em pouco tempo.
Porisso te peço que fale com amigos e parentes que votaram Marina, que pensem no Brasil para votar no segundo turno.

e, 5. Veja a lista de blogs petistas, do lado direito, e te garanto que nenhum deles se omite de nada. Muito pelo contrario. Somos democraticos até o ultimo fio da barba!

Abraços vermelhos!

JÚLIO PEGNA disse...

Green - leia isso, escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/04/dilma-tem-que-conquistar-o-%E2%80%9Cvoto-religioso%E2%80%9D/

vc vai entender melhor sobre o voto religioso.

Anônimo disse...

Bom chega de politica, o que vale é que o nosso Palmeiras que em 4 partidas fizemos 5 pontos 6 gols e tomamos 2...
Viva o Nosso Verde....


Green

Anônimo disse...

Desculpe 10 pontos....
Oleee Poooorco.